Ministros negros no Governo Dilma

 

A primeira presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, escolheu 37 ministros e não criou nenhuma outra Pasta. Destinou quase metade das vagas para o seu partido e triplicou o número de mulheres, antes eram três e atualmente são nove.

Dentre os ministros negros temos dois: Orlando Silva (Esporte) e Luiza Bairros (Igualdade Racial – Seppir). O baiano cursou Direito na Universidade Católica de Salvador e Ciências Sociais na Universidade de São Paulo (USP); permanecerá no cargo que ocupa desde março de 2006, e agora, ele tem como principal missão organizar a infra-estrutura necessária para a Copa 2014 e os Jogos Olímpicos 2016.

E a gaúcha deixa a Secretaria de Promoção da Igualdade do Estado da Bahia (Sepromi) para assumir este novo compromisso. Ela é Bacharel em Administração Pública e Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Especialista em Planejamento Regional, Mestre em Ciências Sociais e doutora em Sociologia pela Michigan State University.

+ sobre o tema

para lembrar

BATEKOO lança curso on-line gratuito “Músicas Negras do Brasil”, parte do projeto Escola B

A plataforma BATEKOO está lançando, neste mês de maio,...

Enem: AGU recorre de decisão da Justiça sobre segunda prova

A Advocacia-Geral da União (AGU) protocolou nesta quinta-feira...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=