Revista de pedagogia recebe artigos sobre ações afirmativas até o dia 20 de abril

Ações afirmativas: esse será o tema de uma edição especial da Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, a Rbep. A edição de número 232, prevista para ser lançada no final de 2011, trará artigos sobre o assunto. Interessados em publicar textos devem encaminhar o material até o dia 20 de abril para análise, por meio do sistema eletrônico de editoração de revistas, em http://www.rbep.inep.gov.br.

Os estudos deverão abordar questões em torno de políticas afirmativas como cotas para negros, cotas para egressos de escola pública e abertura de novos campi em bairros onde se concentram camadas sociais mais baixas. Os artigos passarão primeiramente por um processo de avaliação cega por pares – avaliadores de uma região diferente da região do autor do texto farão a análise. Depois, a editoria científica da revista, formada por especialistas distribuídos pelo País, emite parecer final. Os interessados podem obter mais informações pelo e-mail [email protected].

Histórico – A Rbep foi criada em 1944 e traz artigos de natureza técnico-científica resultantes de estudos e pesquisas que contribuam para o debate e desenvolvimento de conhecimento educacional, além de oferecer subsídio às decisões políticas na área. O público da revista é formado por professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, técnicos e gestores na área de educação.

Desde sua criação, a revista, que é pluritemática, já passou por diversas mudanças. Atualmente, a publicação está na edição de número 229, volume 91, e é quadrimestral. O periódico está disponível também na versão on-line.

É possível fazer o cadastro para receber novidades da revista, na página http://www.rbep.inep.gov.br, no item Cadastro. Mas, mesmo não sendo cadastrada, qualquer pessoa pode ter acesso às edições.
Fonte: INEP

+ sobre o tema

PMs derrubam e imobilizam mulher com bebê no colo em Itabira (MG)

Dois policiais militares de Itabira, no interior de Minas...

Kabengele: Nosso racismo é um crime perfeito

Por Camila Souza Ramos e Glauco Faria Fórum - O...

Comentários racistas sobre futura mulher de Harry demitem líder de partido

Afiliados do partido eurocético britânico votaram pela saída de...

Novo caso de racismo com Balotelli agora vem do próprio presidente

Massimo Cellino foi irônico e usou tom racista ao...

para lembrar

Quem são os novos cotistas “negros” da UFES?

O COLETIVO NEGRADA – Organização de Estudantes Negros da...

O peso do levantamento: “Disseram que não iriam me patrocinar, pois preto não vende”

Josélia Oliveira, 35 anos, tem voz pausada, muito bem...

Número de negros nas universidades cresceu 7 pontos percentuais em 14 anos

Atualmente, 8,8% da população jovem negra frequenta ou já...

Cotas na UFAL é ‘discriminação positiva’- diz desembargador.

Por: Arísia Barros     São espaços afirmativos...
spot_imgspot_img

PM afasta dois militares envolvidos em abordagem de homem negro em SP

A Polícia Militar (PM) afastou os dois policiais envolvidos na ação na zona norte da capital paulista nesta terça-feira (23). A abordagem foi gravada e...

‘Não consigo respirar’: Homem negro morre após ser detido e algemado pela polícia nos EUA

Um homem negro morreu na cidade de Canton, Ohio, nos EUA, quando estava algemado sob custódia da polícia. É possível ouvir Frank Tyson, de...

Denúncia de tentativa de agressão por homem negro resulta em violência policial

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quinta-feira (25) flagrou o momento em que um policial militar espirra um jato de spray de...
-+=