Serena Williams vence em Brisbane, mas torce o tornozelo esquerdo e abandona o torneio

A americana Serena Williams, que fazia estragos no WTA de Brisbane, na Austrália, foi traída por uma lesão e precisou abandonar o torneio. Nesta quarta-feira, durante a vitória sobre a sérvia Bojana Jovanovski, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, Serena sentiu uma torção no tornozelo, recebeu atendimento médico por cerca de dez minutos e mesmo assim conseguiu terminar a partida.

“Estou desapontada por deixar o WTA de Brisbane. Estive no hospital e foi confirmado que sofri uma entorse no tornozelo esquerdo. Vou tirar alguns dias de folga, não muitos, para ver como me sinto”, disse a tenista.

A vitória levaria Serena às quartas de final, para enfrentar a eslovaca Daniela Hantuchova, que com a desistência da concorrente vai direto para a semifinal. Williams espera se recuperar a tempo de jogar o Australian Open, que começa no dia 16 de janeiro.

“Estou esperançosa em jogar o Australian Open”, completou a americana.

A grande surpresa desta quarta-feira foi a eliminação precoce da australiana Samantha Stosur, atual campeã do US Open e cabeça de chave número 1 em Brisbane. Mesmo empurrada pela torcida local, a tenista caiu para a Iveta Benesova, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2. Nas quartas de final, Benesova vai encarar a belga Kim Clijsters, que vem de vitória sobre a bela sérvia Ana Ivanovic.

Também nesta quarta-feira, a estoniana Kaia Kanepi passou pela russa Anastasia Pavlyuchenkova: 2 sets a 0, com 6/0 e 6/3. Agora ela encara a alemã Andrea Petkovic na quartas de final.

A sérvia Jelena Jankovic passou pela russa Nina Bratchikovam, também por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, e vai encarar a italiana Francesca Schiavone nas quartas.

 

 

Fonte: O Tempo

+ sobre o tema

Yohan Blake, o homem mais rápido do mundo. Entre os mortais

Caro(a) leitor (a), não estranhe o título do...

Conheça o cantor Michael Kiwanuka

Filho de Ugandenses o britânico Michael Kiwanuka ficou...

A inserção do negro no futebol brasileiro

Considerado esporte de elite em seus primórdios, o futebol...

para lembrar

História do Jazz – Blues

    Confira esta vídeo:     Fonte: Youtube

Palmares 25 Anos: Atividade em Campinas/SP promove plantio de árvores sagradas

Homenagear os negros e negras que foram escravizados na...

Encontro de Culturas Populares termina domingo (6)

O encontro avalia as políticas públicas de cultura implantadas...
spot_imgspot_img

Rebeca Andrade lidera Brasil à prata por equipes no Pan-Americano

Rebeca Andrade estreou com uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, a campeã olímpica liderou o Brasil ao pódio por equipes em...

Queniano Kelvin Kiptum quebra recorde da maratona em Chicago

O corredor queniano Kelvin Kiptum venceu a Maratona de Chicago, na manhã deste domingo (8), completando o percurso de 42,195 quilômetros pela cidade americana em duas...

Ouro para o Brasil: Rebeca Andrade é bicampeã no salto no Mundial de Ginástica

Rebeca Andrade conquistou, neste sábado, a medalha de ouro no Mundial de Ginástica no salto. A brasileira, atual campeã olímpica, superou a norte-americana Simone Biles, que...
-+=