Encontro de Culturas Populares termina domingo (6)

O encontro avalia as políticas públicas de cultura implantadas nos últimos dez anos e propõe diretrizes para o fortalecimento das ações

Nesta quinta-feira, 3 de outubro, a ministra da Cultura, Marta Suplicy, participa da abertura oficial do Encontro de Culturas Populares e Tradicionais, no SESC Itaquera, em São Paulo. Também estarão presentes na solenidade a secretária da Cidadania e da Diversidade Cultural, Márcia Rollemberg; o diretor regional do SESC/SP, Danilo Santos de Miranda; o presidente de honra do Fórum para as Culturas Populares e Tradicionais, Mestre Alcides; e o Secretário Municipal de Cultura de São Paulo, Juca Ferreira.

O evento teve início no dia 1º e se estenderá até o dia 6 de outubro, próximo domingo. Esta é a 7ª edição do encontro que tem a finalidade de avaliar as políticas públicas de cultura implantadas nos últimos dez anos e de propor diretrizes para o fortalecimento das ações.

Diversidade

A iniciativa foi concebida pela Rede Nacional de Culturas Populares e é executada pelo Ministério da Cultura e vários parceiros, com apoio da Universidade de Brasília (UnB), do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para a Inclusão na Ensino Superior (INCT) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O evento será uma grande festa da cultura brasileira, com todo o colorido da diversidade das expressões artísticas e culturais do País.

Estarão reunidos mestres e mestras da cultura popular, lideranças indígenas, quilombolas, artistas, gestores culturais, representantes da sociedade civil nos conselhos e colegiados de cultura, representantes do MinC e o público interessado no tema.

Durante todo o encontro haverá a participação de dirigentes e gestores do Ministério da Cultura, ligados à Secretaria Executiva (SE), de Políticas Culturais (SPC), da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC) e de Articulação Institucional (SAI); do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan); do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (CNFCP); e da Fundação Cultural Palmares (FCP).

Fonte: Ministério da Cultura

+ sobre o tema

Gilberto Gil concorre ao Grammy de melhor álbum de world music

Gilberto Gil está entre os concorrentes ao Grammy anunciados...

Ialorixá da Baixada Fluminense recebe condecoração da Alerj por trajetória de luta social

Mãe Beata de Iemanjá vai receber honraria mais alta...

Ele voltou para nossa alegria!

Vídeo "Para nossa Alegria" que fez sucesso na internet...

para lembrar

5 motivos para assistir ‘Beasts of No Nation’ o mais rápido possível

Na última sexta-feira (16) a Netflix lançou oficialmente o...

Presidente do Haiti diz que Baby Doc vai enfrentar Justiça

O atual presidente do Haiti, René Préval, disse que...

O rapper americano Freddy E é encontrado morto após série de tuítes depressivos na web

O rapper americano Freddy E foi encontrado morto no...
spot_imgspot_img

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...

Juçara Marçal e Rei Lacoste lançam o Amapiano “Sem contrato”

A dupla Juçara Marçal (Rio de Janeiro) e Rei Lacoste (Bahia) lançam nesta sexta-feira (26) o single “Sem Contrato” nas principais plataformas digitais e...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....
-+=