Encontro de Culturas Populares termina domingo (6)

O encontro avalia as políticas públicas de cultura implantadas nos últimos dez anos e propõe diretrizes para o fortalecimento das ações

Nesta quinta-feira, 3 de outubro, a ministra da Cultura, Marta Suplicy, participa da abertura oficial do Encontro de Culturas Populares e Tradicionais, no SESC Itaquera, em São Paulo. Também estarão presentes na solenidade a secretária da Cidadania e da Diversidade Cultural, Márcia Rollemberg; o diretor regional do SESC/SP, Danilo Santos de Miranda; o presidente de honra do Fórum para as Culturas Populares e Tradicionais, Mestre Alcides; e o Secretário Municipal de Cultura de São Paulo, Juca Ferreira.

O evento teve início no dia 1º e se estenderá até o dia 6 de outubro, próximo domingo. Esta é a 7ª edição do encontro que tem a finalidade de avaliar as políticas públicas de cultura implantadas nos últimos dez anos e de propor diretrizes para o fortalecimento das ações.

Diversidade

A iniciativa foi concebida pela Rede Nacional de Culturas Populares e é executada pelo Ministério da Cultura e vários parceiros, com apoio da Universidade de Brasília (UnB), do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para a Inclusão na Ensino Superior (INCT) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O evento será uma grande festa da cultura brasileira, com todo o colorido da diversidade das expressões artísticas e culturais do País.

Estarão reunidos mestres e mestras da cultura popular, lideranças indígenas, quilombolas, artistas, gestores culturais, representantes da sociedade civil nos conselhos e colegiados de cultura, representantes do MinC e o público interessado no tema.

Durante todo o encontro haverá a participação de dirigentes e gestores do Ministério da Cultura, ligados à Secretaria Executiva (SE), de Políticas Culturais (SPC), da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC) e de Articulação Institucional (SAI); do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan); do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (CNFCP); e da Fundação Cultural Palmares (FCP).

Fonte: Ministério da Cultura

+ sobre o tema

Mobilização,Consciência de Raça e Gênero,Rumo aos 130 anos da Abolição

O Brasil, é a segunda maior população negra fora...

Mahershala Ali vence o Oscar de melhor ator coadjuvante por “Green Book”

Mahershala Ali levou o Oscar 2019 de melhor ator...

Pintor nigeriano Joseph Eze, veja a galeria

Joseph Eze Joseph Eze nasceu em 1975. Ele vem de estado...

para lembrar

O racismo, a moda, e a diversificação dos padrões de beleza: o exemplo de Iman, top model Somali dos anos 70/80

por Joana Passos1 no Scielo RESUMO: Muito do trabalho desenvolvido por pensadoras feministas...

Ronaldinho Gaúcho diz que viveu seus melhores anos no Barcelona

Em carta à torcida, Craque se mostrou emocionado ao...

11 frases importantes de Malcom X

19 de maio, há 87 anos, nascia nos Estados...
spot_imgspot_img

Erikah Badu fará show no Brasil em novembro

A cantora norte-americana Erykah Badu, uma das principais vozes do neo soul, está de volta ao Brasil. A artista confirmou um show exclusivo em São...

Will Smith, após duas décadas afastado da música, vai cantar no Rock in Rio

O ator Will Smith, que também tem uma carreira paralela na música, virá ao Brasil neste mês de setembro para cantar no Rock in Rio. O anúncio foi...

Conferência na BA proporá agência de desenvolvimento pan-africanista

A Conferência da Diáspora Africana nas Américas, que ocorre na cidade de Salvador (BA) até este sábado (31), deve ter, como uma das propostas...
-+=