Mano Brown: a luta do Brasil é a distribuição de terra

Da Página do MST

 

 

O MC Mano Brown, do Racionais MCs, visitou um edifício ocupado por trabalhadores sem-teto, no número 360 da rua Mauá, no centro de São Paulo, para a gravação do clipe Marighella, na quinta-feira (17/5).

Em discurso à comunidade, Brown disse o problema do país é a distribuição de terra e a garantia de moradia.

“A luta do Brasil é a distribuição de terra. Só que muitos deles que falam da distribuição de terra são latifundiários também. Tem muita terra improdutiva lá. Por que eles são herdeiros dos caras que tinham muita terra. E eles não dividem terra com ninguém”, falou Brown.

O MC do Racionais atacou o candidato pelo PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, o atual prefeito Gilberto Kassab e o governador do estado Gerando Alckmin.

“O problema do Brasil é moradia. Se a gente tiver espaço, um quntal razoável, pros nossos filhos poderem correr, crescer com saúde… (…). Só queremos espaço pra viver – nem melhor nem pior, mas igual”, defendeu.

Abaixo, ouça o discurso de Mano Brown

Abaixo, ouça a música Marighella, em homenagem ao militante comunista que faria 100 anos em 5 de dezembro de 2011, que teve uma militância política de mais de 30 anos nas fileiras do Partido Comunista Brasileiro (PCB) e atuou na guerrilha urbana, quando foi assassinado pela ditadura em 1969:

+ sobre o tema

“Apenas 5% das capas tiveram mulheres negras”, afirma autora de livro sobre revistas femininas

Gabrielle Bittelbrun, de Florianópolis, escreveu o livro Cores e...

Sobre parteiras, bruxas e hereges

Mariana queria fugir do destino de quase todas as...

para lembrar

spot_imgspot_img

Estudo relata violência contra jornalistas e comunicadores na Amazônia

Alertar a sociedade sobre a relação de crimes contra o meio ambiente e a violência contra jornalistas na Amazônia é o objetivo do estudo Fronteiras da Informação...

Brasil registrou 3,4 milhões de possíveis violações de direitos humanos em 2023, diz relatório da Anistia Internacional

Um relatório global divulgado nesta quarta-feira (24) pela Anistia Internacional, com dados de 156 países, revela que o Brasil registrou mais de 3,4 milhões...

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

Dados do Ministério da Saúde mostram que apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe. Até o momento, 14,4 milhões de doses foram...
-+=