‘Que a justiça seja sempre feita!’ diz Leo Santana sobre a condenação de paulista por ofensa aos nordestinos

Enviado por / FonteDo Correio

Universitária foi condenada a ficar 1 ano, 5 meses e 15 dias na prisão, mas a pena foi convertida em prestação de serviço.

Após saber da condenação da estudante paulista Mayara Petruso por conta de ofensa aos nordestinos pelo twitter, Léo Santana fez questão de comentar o assunto também usando o microblog na tarde desta quinta-feira (17).

“Mayara Petruso foi condenada por racismo a nós nordestinos! Que a justiça seja sempre feita!”, escreveu o líder do Parangolé.

A universitária foi condenada a 1 ano, 5 meses e 15 dias de prisão pelo crime de racismo contra os nordestinos. A jovem postou mensagens preconceituosas e incitou violência contra nordestinos em sua página no Twitter. A decisão foi da juíza federal Mônica Aparecida Bonavina Camargo, da 9ª Vara Federal Criminal em São Paulo.

As ofensas aconteceram no dia 31 de outubro de 2010, logo depois da vitória nas eleições de Dilma Rousseff sobre José Serra. “Nordestisto (sic) não é gente. Faça um favor a Sp: mate um nordestino afogado!”, escreveu a estudante de Direito. A jovem foi denunciada pelo Ministério Público com base no artigo 20, § 2º, da Lei n.º 7.716/89, que trata do crime de discriminação ou preconceito de procedência nacional.

+ sobre o tema

para lembrar

Educação pública e a falsa contraposição entre quantidade e qualidade

Por Selma Rocha A necessidade de que a educação pública...

Os jovens da América Latina são os que pior resolvem problemas práticos

Brasil ficou em 38º lugar, entre 44 países em...

Brasil ocupa 6º lugar em avaliação sobre disparidade salarial entre gêneros

O Brasil tem uma das maiores diferenças entre salários...

O estudante de Medicina que já estampou outdoor e hoje luta para se manter no curso

O sucesso de Janiel Sacramento no vestibular foi estampado...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=