Na Tatuapé, Leci Brandão diz: temos de homenagear as pessoas

No ano passado, Leci Brandão foi a homenageada da Acadêmicos do Tatuapé. Com o enredo, a escola subiu para o grupo Especial do Carnaval paulistano. Neste ano, a sambista desfilou pela agremiação, vindo na avenida antes mesmo da comissão de frente. Ela gostou da experiência, uma novidade para Lecy, que estava acostumada a desfilar em cima dos carros. “O povo se entusiasmou e acho que consegui fazer uma boa abertura da escola”, afirmou.

O enredo sobre Leci fez sucesso e a agremiação repetiu a dose ao homenagear Beth Carvalho neste ano. “Eu acho que temos que começar a homenagear mais as pessoas. O Brasil tem muitas pessoas a serem homenageadas, figuras ótimas como beth Carvalho, Zeca Pagodinho”, afirmou Leci, entusiasta dos sambas-enredo.

“Temos que homenagear pessoas que o povo conhece, temas que sejam de fácil entendimento para o público”, continuou.

Apesar disso, a sambista deixa claro que não é fiel à agremiação, apesar de torcer para que ela se mantenha no grupo Especial. “Minha escola de coração em São Paulo é a Nenê de Vila Matilde, mas é claro que eu comecei a criar um carinho pela Tatuapé. Tenho amigos em várias escolas, como Vai-Vai, Mancha… Acabo ficando dividida. O que eu espero é que a Tatuapé consiga se manter no grupo de elite.”

 

Fonte: Terra

+ sobre o tema

para lembrar

PhD em Química por Harvard, brasileira faz pesquisa de ponta com alunos no ensino médio

A fala doce, baixinha e de sotaque carregado já...

Projeto: Respeito à diversidade na escola

Objetivos - Geral Estimular intervenções individuais e coletivas contra atitudes preconceituosas. - Para a...

“Selfie com seu professor”: Unesco lança concurso para estudantes

Autores das fotos e frases mais criativas ganham tablets Para...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=