“Pra preto a gente não dá moral, dá trabalho físico na roça” diz internauta que tem certeza da impunidade

Há quem acredite que o racismo é uma prática extinta da sociedade, mas um comentário preconceituoso gerou polêmica no Twitter na manhã desta quinta-feira. Uma internauta, telespectadora do reality show “A Fazenda”, da “Rede Record”, comemorou a vitória de Bárbara Evans em uma prova de resistência no programa com insultos ao ex-participante Ivo Meirelles.

A internauta postou um comentário racista contra Ivo, dizendo que os negros merecem “trabalho físico na Roça” em vez de moral. “#Chupaivo porque pra preto a gente não dá moral, dá trabalho físico na roça”, publicou. Por suspeitar que a autora da mensagem seja menor de idade, o SRZD decidiu, por cautela, não divulgar a identidade dela.

Logo depois que fez a postagem, a garota começou a ser criticada por usuários da rede social, que a acusam de racismo. No entanto, ela não demonstrou arrependimento. “O moralismo de vocês me comove. Desculpem, mas sou fã de humor negro e tuíto o que eu quiser”, respondeu.

comentario print

Ao contrário daqueles que criticam o ato da jovem, alguns internautas acharam graça e compartilharam o comentário racista. A garota ainda agradeceu por ter sido motivo de repercussão. “Obrigado pelas 100 interações em menos de 1 hora”

 

 

Fonte: SRZD

+ sobre o tema

para lembrar

MEC acusa assessor de Serra por boato sobre cancelamento do Enem

Ministério da Educação pede à PF que investigue coordenador...

Entrevista: Por que o racismo é um obstáculo à garantia do direito à educação?

Em sintonia com o processo de construção de uma...

Fuvest libera manual de inscrição do vestibular 2011; inscrições começam dia 27

A Fuvest liberou nesta segunda-feira a consulta ao manual...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=