Obama nomeia atletas lésbicas para comitiva dos Jogos de Inverno

 

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, nomeou duas atletas lésbicas para integrarem a comitiva para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, que terão lugar em Sochi, na Rússia, país que tem sido criticado pelas suas leis homofóbicas.

«A delegação dos Estados Unidos aos Jogos Olímpicos representa a diversidade do país. Todos os nossos representantes distinguiram-se no serviço governamental, ativismo cívico ou desporto», disse a porta-voz do Conselho Nacional de Segurança, Caitlin Hayden.

A antiga tenista Billie Jean King e a ex-jogadora de hóquei no gelo Caitlin Cahow vão integrar as comitivas norte-americanas nas cerimónias de abertura e encerramento dos Jogos.

Recorde-se que, em junho, a Rússia adotou uma lei que proíbe a divulgação de informação sobre homossexualidade junto dos menores, o que levou várias organizações de defesa dos direitos humanos a pedir um boicote aos Jogos.

Fonte: Abola

+ sobre o tema

para lembrar

Ministro da Educação defende que universidade ‘deveria ser para poucos’

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse que a...

Curso ensina professores como usar aparelho celular para ensinar

Aulas são oferecidas online e de maneira gratuita na...

“O desenho está feio como você”- disse a “tia” da creche para menina negra, de 4 anos.

Quando me solicitaram que escrevesse sobre as ocasiões em...

População brasileira supera os 204 milhões

A população brasileira superou a marca dos 204 milhões...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=