Mandela, Branqueado

Mumia Abu -Jamal

Seu nome de nascimento é Rolihlahla , nascido em julho de 1918, em uma nação de que ele realmente não era um cidadão , em um país chamado a União da África do Sul , que fazia parte do Império Britânico .

O mundo viria a conhecê-lo como Nelson , deu-lhe um nome uma professora do ensino fundamental : Nelson Mandela.

Finalmente, depois de 95 anos de vida , Mandela voltou a seus antepassados.

Entre o dia de seu nascimento e de sua morte, Mandela viveu uma vida extraordinária de amor e revolução, de luta e resistência , prisão e solitário martírio , a liberdade – e agora a morte.

Hoje ele está morto, os meios de comunicação dos Estados Unidos ter pintado como uma espécie de líder Africano “direitos civis” , talvez como um outro Martin Luther King, com um halo de cabelos brancos. Um presidente americano divulgou um comunicado lamentando sua ” condenação injusta . ”

Na verdade, é perigosamente errado em querer fazer uma de Mandela Martin Luther King ou Malcolm X. Nelson Mandela foi nem uma coisa nem outra.

Mandela foi Mandela : um advogado Africano que usou todas as ferramentas à sua disposição que era legal quando podia ; ilegal quando ele teve que , para resistir ao sistema, como cascas de amendoim destruiu a vida dos africanos . Mandela foi revolucionário e armado comandante guerrilheiro do Umkhonto we Sizwe ( Lança da Nação ), a guerrilha do Congresso Nacional Africano , ANC – Inglês , o Congresso Nacional Africano .

Depois de 1948, o governo Sul-Africano tornou-se o instrumento de terror e tortura que só as pessoas paranóicas , como os Boers da África do Sul , poderia imaginar. Sob a bandeira do Partido Nacional , o governo Sul-Africano erigiu o odioso apartheid ( na gíria Africano “, vivendo separados “), que levou a supremacia branca ea subordinação dos negros para níveis verdadeiramente absurdas e desumanas .

África do Sul tornou-se a encarnação do racismo branco legalizado e opressão cega e brutal projetado principalmente para e explorar mão de obra barata dos negros . Em todas as oportunidades , ele se esforçou para causar humilhação , dor e violência na vida dos negros africanos . Corrompido todos os aspectos da vida Africano , economia, educação, saúde, trabalho e família para o benefício de branco …

Dr. Nelson Mandela foi preso por a convicção de sabotagem (por sua atividade paramilitar ) e condenado à prisão perpétua .

O crescente movimento contra o apartheid , e a campanha posterior contra o investimento na África do Sul , o que obrigou as instituições ocidentais não continuar investindo no apartheid , convencido de grandes segmentos da branco Sul Africano para ir à mesa de negociações e para mudar suas políticas.

O poder branco na África do Sul fez, com uma condição importante: a máquina política passou o Congresso Nacional Africano, ANC , e removeu a economia do controle político .

Kwame Nkrumah , o primeiro presidente de Gana após a colônia, uma vez disse que ” a independência política sem independência econômica é uma ilusão. ” Ditado Provo de Nkrumah inpendencia ser verdadeiro com a África do Sul, que abriu a porta para eleições políticas , mas fechou em grande riqueza Sul-Africano , colocando-os em mãos privadas.

Dr. Nelson Mandela foi contratada para construir este estado de coisas, e agora , a África do Sul é um dos países economicamente mais desiguais do mundo , talvez só superada pela desigualdade econômica nos Estados Unidos .

Dito isto, o que Mandela fez foi levar uma nação que era um pária internacional , e transformá-lo em um dos países mais respeitados do mundo . Ele fechou as portas da história para descobrir que país parecia ser sucessor dos nazistas em racismo e ódio.

Uma criança nascida em casa real de uma tribo Africano em terra conquistada pelo Império Britânico , em uma nação onde a raça e a tez levou a  opressão privilégio , para deixar a política prisão chegou à cadeira e abriu a porta para uma nova nação.

Esse é um assunto de grande drama, sonhos, perdas , solidão épicas doloroso, e fazer a coisa certa no momento certo.

Meu irmão, um diplomata dos EUA uma vez me disse que a África do Sul é o país mais bonito que já viu , mas as suas políticas e práticas racistas torná-lo um dos países mais horríveis .

O Dr.Nelson Rolihlahla Mandela , e o grande movimento global contra o apartheid da África do Sul ajudou a voltar a essa beleza.

Mandela inspirou milhões tanto na África do Sul e do mundo. Inspirado milhões de europeus brancos, que ele chamou de “reconciliação” que eles realmente significava que ele e seu governo foram autorizados a continuar as suas fortunas e terras ilícitos .

O povo africano tem orgulho e domínio político ; brancos receberam riquezas, privilégios econômicos e ficou com a terra.

Mais uma vez, os negros pagaram o preço para a paz social e do compromisso político.

Talvez desde o fim do apartheid -, mas ainda privilégios .

Para milhões de marcha do povo Sul-Africano para a liberdade não é mais.

 

+ sobre o tema

Encontro das divas embala ensaio de carnaval do Olodum no Pelourinho

O ensaio do Olodum, realizado na noite desta terça-feira...

Christiane Taubira

Christiane Taubira, nascida em 2 de fevereiro de 1952...

China troca direitos humanos por matérias primas africanas

China compra ou aluga terra em Africa para as...

As estátuas do nosso desconforto

As estátuas parecem-se muito com o passado, e é...

para lembrar

É OURO! Shirlene Coelho é bicampeã no arremesso de dardo

Shirlene Coelho ganhou um lindo #Ouro para o Brasil....

Aos 17 anos, Mahany Pery conquista o mundo da moda

A modelo Mahany Pery tem menos de um ano...

Hoje na História, 5 de Dezembro de 2013, morria Nelson Mandela

Um ano depois da morte de Nelson Mandela, nesta...

Hoje na História há 100 anos, nascia Billie Holiday

“Ninguém canta como eu a palavra "fome" ou a...
spot_imgspot_img

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper ‘a frente do tempo e fora da curva’

Um dos maiores nomes no hip hop nacional, Sabotage — como era conhecido Mauro Mateus dos Santos — completaria 50 anos no ano passado. Coincidentemente no mesmo ano...

Iza faz primeiro show grávida e se emociona: “Eu estou muito feliz”

Iza se apresentou pela primeira vez grávida na noite do sábado (27), em um show realizado no Sesc + Pop, em Brasília, no Distrito Federal. Destacando...

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...
-+=