Ivete estrela nova campanha contra exploração sexual

A cantora baiana Ivete Sangalo será, mais uma vez, a protagonista da campanha promovida pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A gravação das peças publicitárias com a cantora aconteceu no final da noite da última terça-feira, 4, e início da madrugada de quarta-feira, 5, em Salvador.

Desta vez, Ivete Sangalo conclama taxistas, garçons, porteiros e todos os cidadãos a não fecharem os olhos para os casos de violência sexual contra o público infantojuvenil e a denunciarem os abusos por meio do Disque 100.

A campanha, conforme o que foi divulgado pela assessoria de comunicação do MP-BA, deverá ir ao ar em emissoras de televisão baianas no mês de fevereiro.

Gravação

O procurador-geral de Justiça, Wellington César Lima e Silva, acompanhou a gravação da campanha. Ele expressou o “profundo reconhecimento e agradecimento ao empenho e generosidade de Ivete, que se desdobrou a fim de viabilizar, em meio a tantos outros compromissos de sua agenda, um espaço para a causa abraçada pelo MP”.

Ivete Sangalo informou a Silva que tem o cuidado de exibir, por todo o País, antes dos shows dela, a campanha produzida pelo Ministério Público.

Segundo o chefe do MP-BA, o gesto da cantora, “além de promover uma grande difusão da mensagem da campanha, fortalece a imagem institucional”.

Fonte: A Tarde

+ sobre o tema

para lembrar

Crianças e adolescentes negras: o direito à educação, infância e juventude

O projeto Crianças e adolescentes negras: o direito à...

Lobato e racismo – Por: Carlos Alberto Medeiros

A discussão avançou tanto que vale a pena recapitular...

Cumbe, Angola Janga e Carolina são aprovado no Plano Nacional do Livro Didático Literário 2018

Os quadrinhos Angola Janga, Cumbe (ambos de Marcelo D’Salete) e Carolina (João...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=