Gays são ‘nojentos’, diz presidente de Uganda

Líder político fez afirmação um dia após assinar uma legislação que endurece penas contra homossexuais

Um dia após assinar uma legislação que endurece penas contra homossexuais, o presidente de Uganda, Yoweri Museveni, afirmou em entrevista à rede CNN que os gays são “nojentos”. “O comportamento sexual é uma questão de escolha e os homossexuais são nojentos”, afirmou Museveni. “Ser homossexual não é natural, não é um direito humano”, acrescentou.

Nesta segunda-feira, o mandatário assinou uma lei que estabelece pena de até 14 anos para gays e prevê prisão perpétua para reincidentes. Os cidadãos também poder ser punidos por não denunciarem pessoas suspeitas de serem homossexuais.

jornal ugandense Red Pepper publicou uma lista dos “200 principais homossexuais” do país, com nomes completos e fotos, nesta terça. A lista inclui ativistas como Pepe Julian Onziema, além de um astro do hip hop e um padre da Igreja Católica. O governo dos Estados Unidos, por sua vez, repudiou a legislação de Uganda e disse que analisará um possível corte nas ajudas ao país. “Esse é um trágico dia para Uganda e para todos que levam os direitos humanos no coração”, afirmou o secretário de Estado norte-americano, John Kerry. 

 

 

 

Fonte: Band 

+ sobre o tema

para lembrar

Não toquem em Machado de Assis

Chego tarde à discussão sobre a legitimidade de adaptações...

Escola na Inglaterra manda carta a alunos “especiais e únicos”

Uma carta enviada aos alunos de uma escola da...

Pesquisadora questiona abordagem a mulheres negras em livros didáticos

Segundo educadora, personagens são colocadas como vítimas e subalternas. Tese...

Educação de pior qualidade e maior evasão entre os negros e hispânicos

A ONU denuncia que a discriminação racial se dá...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=