Até 11 de Janeiro – Curso gratuito sobre tradições afro-brasileiras

Curso gratuito sobre tradições afro-brasileiras.

O Núcleo de Arte e Cultura (Nart) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) vai oferecer oficinas gratuitas de iniciação cultural e musical no universo afro-baiano das tradições Kêtu. A iniciativa, que integra as ações do projeto Ilê Asipá: Atabaques Entre Folhas, inscreve até 11 de janeiro na sede do Nart, no campus I da universidade, no Cabula, em Salvador.

Curso gratuito sobre tradições afro-brasileiras
Shutterstock

A ideia do curso gratuito sobre tradições afro-brasileiras é proporcionar aos inscritos contato com a cultura afro-baiana, de origem nagô, levando em consideração a amplitude do conceito afro-brasileiro. O curso acontecerá do próximo dia 11 de janeiro até 15 de março, sempre aos sábados das 8h30 às 12h30, no Ilê Asipá, na Avenida Orlando Gomes, em Piatã.

O projeto Ilê Asipá: Atabaques Entre Folhas tem como objetivo dar ênfase nos toques de atabaques acompanhados por cânticos, histórias e ensinamentos por Mestres do Ilê Asipá.

O projeto teve um piloto experimentado no período de outubro a dezembro de 2012, no mesmo Terreiro Ilê Asipá, numa realização do Nart com o apoio e financiamento da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), em parceria com a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa).

Fonte: Comunicação Bahia

+ sobre o tema

para lembrar

Maioria dos candidatos do Enem é mulher e negra, aponta Inep

A maior parte dos quase 6 milhões inscritos do Enem...

Oficinas de Arte afro-brasileira

É do conhecimento geral que a influência africana em...

MEC revoga portaria de Weintraub que acabava com o incentivo a cotas na pós-graduação

O Ministério da Educação revogou a portaria assinada pelo...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=