Ato de fundação do Coletivo Luiza Bairros

Prezadxs, vocês estão convidadxs a participar da fundação oficial do Coletivo que carrega o nome dessa importante intelectual, militante e educadora que foi Luiza Bairros.

Por Marcus Guellwaar Adún Gonçalves em seu Facebook

Constituído de professorxs, técnicos, servidorxs, estudantes e sociedade civil, este Coletivo se dedicará a ampliação, proposição, fiscalização e acompanhamento das ações afirmativas na UFBA, tomando agora como pauta prioritária a implementação das cotas nos Mestrados e Doutorados de todos os cursos da universidade, bem como do cumprimento devido da lei federal de cotas nos concursos para professor desta universidade. Contamos com a participação de todxs!

Integrem-se ao coletivo!Por favor, divulguem em suas redes e tragam mais companheirxs para o ato de fundação nesta sexta-feira, 7 de outubro, às 18:30, no auditório Milton Santos, no CEAO-UFBA. O ato será constituído de uma mesa com a profa Nazaré Lima (UNEB) que falará sobre a trajetória de Luiza Bairros, apresentação formal do Coletivo pelo estudante Vítor Marques (Direito), pela técnica Lindinalva Barbosa que contextualizara o histórico das ações afirmativas na UFBA, pelo prof Samuel Vida que tratará de questões legais e educacionais ligadas às AF e da promotora do Ministério Público do Estado da Bahia Lívia Vaz que tratará de fraudes e sistemas de verificação relativos às cotas nos concursos públicos.

A mesa será mediada pela prof.a Ana Lúcia Souza (Analu). Além disso, a gestão da UFBA também foi convidada a integrar a mesa neste ato oficial. Compareça para que possamos caminhar juntxs, pois a ideia é atuarmos de forma permanente na agenda das ações afirmativas na UFBA: da formação até a discussão sobre a implementação das políticas nessa direção. Um grande abraço a todxs!!! (Prof. Henrique Freitas – UFBA)

+ sobre o tema

para lembrar

USP expulsa aluno pela 1ª vez por fraude no sistema de cotas raciais

A Universidade de São Paulo expulsou pela 1ª vez...

Orçamento da Educação para a igualdade executou 43%

Nesta segunda semana de novembro, está na marca dos...

Tecnologia muda cotidiano de aldeias

A vida está mudando na aldeia indígena Itapoã, em...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=