Decoração do Carnaval de Olinda 2011 fará homenagem ao continente africano

Enviado por / FonteJC Online

A decoração do Carnaval de Olinda 2011 fará um tributo à África negra, destacando as tradições, histórias, mitos, crenças, filosofias e costumes dos habitantes desse enorme continente. Com o nome de “África: Mãe da Terra, coração do planeta”, a cenografia, do artista plástico Fernando Augusto, também homenageia os orixás afro-brasileiros. Treza orixás, entre eles Oxalá, Yemanjá, Exú e Oxum, receberão os foliões em frente à sede da prefeitura de Olinda.

Os detalhes da decoração foram divulgados nesta quinta-feira (17), em entrevista coletiva à imprensa, no Cine Olinda Convenções, mesmo local onde acontece a produção das esculturas. Representando a população e os símbolos do folclore e religiosidades africanos, diversas esculturas gigantes, feitas de isopor, fibra de vidro e papelão de cimento serão espalhadas por toda a Cidade Alta.

As grandes obras de arte poderão ser contempladas no Varadouro, avenida Sigismundo Gonçalves, praça Lauro Nigro, canteiro central do Largo do Palácio e em palcos montados na avenida Dez de Novembro e no Palácio dos Governadores.

SHOWS – O Carnaval deste ano será descentralizado, dividido ao longo de 12 pólos. Entre eles está o pólo Bonsucesso, que contará com o “Passódromo”, onde vão desfilar várias agremiações, do domingo (6) à terça (8). O ambiente, que fica próximo à sede do Homem da Meia-Noite, contará com uma arquibancada, para que os foliões possam acompanhar melhor os desfiles.

A programação completa dos shows, entretanto, só será divulgada na próxima semana, mas a secretária de Patrimônio e Cultura, Márcia Souto adianta: “Só na Cidade Alta, 400 agremiações e 300 orquestras de frevo deverão desfilar durante a festa.”

 

+ sobre o tema

Mick Jagger está produzindo cinebiografia sobre James Brown

A trajetória do rei do soul vai virar filme....

Lauryn Hill começa a cumprir pena de três meses na prisão

Lauryn Hill já está presa. Ed Ross, porta-voz do...

Naomi Campbell adere a campanha contra o racismo nas passarelas

Bethann Hardison, conhecida como guru do universo fashion, lançou...

Camila Pitanga: ‘O que faz as pessoas não se ouvirem e não respeitarem diferenças?’

A atriz fala sobre racismo no “horário nobre”, as...

para lembrar

Cabelos curtos com Dreadlock

Estou seriamente pensando em fazer dread, estou deixando meu...

Mano Brown participará do The Voice EUA nesta terça-feira

Que The Voice Brasil que nada! Amanhã, terça-feira (28),...

Milton Nascimento lembra como o preconceito racial despertou sua consciência política

Em 2010, Milton Nascimento foi batizado pelos índios Guarani...
spot_imgspot_img

Veja o trailer de “Uma Dobra no Tempo”, de Ava DuVernay

Saiu o aguardadíssimo primeiro trailer de Uma Dobra no Tempo, filme dos estúdios Walt Disney dirigido por Ava DuVernay, conhecida principalmente por Selma – Uma Luta...

Oprah está simplesmente divina no 1º trailer de ‘Uma Dobra no Tempo’

Já estamos ansiosos para o filme! Saiu o primeiro trailer oficial do novo filme da Disney, Uma Dobra no Tempo, e já estamos ansiosos para a estreia...

Pantera Negra – Atriz fala sobre “mulheres guerreiras” de Wakanda: “Elas são o FBI por lá”

A atriz Danai Gurira, conhecida dos fãs de The Walking Dead como a durona Michonne, vai interpretar outra mulher forte em Pantera Negra: a líder das...
-+=