Em evento, Netinho diz que será candidato dos negros

 

O vereador Netinho de Paula (PCdoB) confirmou, nesta sexta-feira (21), durante o lançamento da pré-candidatura ao Senado, em São Paulo, que pretende ser um representante dos negros e das pessoas humildes, caso consiga se eleger. “Muita gente me pergunta o que estou fazendo no PCdoB. O pobre no Brasil já nasce comunista e eu espero não mais ser indagado sobre isso”, afirmou.

Ao lado do pré-candidato ao governo Aloizio Mercandante, do PT, ele afirmou que o estado de São Paulo precisa de uma alternativa para os 16 anos de governo do PSDB. “O candidato à presidência do partido deles (PSDB) afirma que não vai acabar com nada, que não vai mexer em nada. Então, deixa a gente continuar no governo. O governo deles não gosta de povo, não gosta de gente, não tem responsabilidade social”, disse Netinho.

“O Netinho tem um papel histórico extraordinário e pode ajudar na mudança da política nacional. Você vai sofrer preconceito – disse Mercadante, olhando para colega -. Vão dizer que você não está preparado, mas é só olhar para sua história de vida que sabemos que você tem condições de se empenhar em um papel muito importante no Senado nacional”.

Na coligação com o PT, Netinho faz parte da chapa ao lado da ex-prefeita Marta Suplicy ao Senado. A ex-prefeita não compareceu ao evento, pois está em Nova York, ao lado de Dilma Rousseff, em uma homenagem feita a Henrique Meirelles.

Sobre a vice, o vereador paulistano afirmou: “é bonito um negão andar com uma loira e eu vou andar de braço dado com ela. Eu e a loira vamos andar por todo este Estado para conquistar os votos necessários para nos elegermos”.

Edinho Silva, presidente estadual do PT, comentou a importância do evento: “para nós do PT é um dia muito especial. Temos o PCdoB como aliado histórico desde 1989 e a presença do Netinho na nossa chapa pode abrir um diálogo muito importante com a juventude. Um diálogo de igualdade racial e de problemas que afetam os jovens, como segurança, educação e saúde. Ele será o senador do negros”.

O lançamento da pré-candidatura do político começou com 40 minutos de atraso. Enquanto as pessoas aguardavam o início, foi exibido no telão um DVD de Netinho como cantor solo.

Fonte: Terra

 

+ sobre o tema

Maranhão tem 30 cidades em emergência devido a chuvas

Subiu para 30 o número de cidades que decretaram...

O Estado emerge

Mais uma vez, em quatro anos, a relevância do...

Extremo climático no Brasil joga luz sobre anomalias no planeta, diz ONU

As inundações no Rio Grande do Sul são um...

IR 2024: a um mês do prazo final, mais da metade ainda não entregou a declaração

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda...

para lembrar

Repórter da Globo se dá mal ao tentar fazer entrevista tendenciosa

Jornalista de O Globo leva três tocos durante entrevista...

Ministério da Saúde prevê que Brasil tenha 3 mil mortes por dia de Covid-19, diz Valor

Integrantes da cúpula do Ministério da Saúde avaliam que...

Presidente da CNI, deputado do PTB critica apoio a Serra

Por: Ed Ruas   O deputado federal Armando Monteiro Neto (PTB),...

Mulheres em cargos de liderança ganham 78% do salário dos homens na mesma função

As mulheres ainda são minoria nos cargos de liderança e ganham menos que os homens ao desempenhar a mesma função, apesar destes indicadores registrarem...

‘O 25 de abril começou em África’

No cinquentenário da Revolução dos Cravos, é importante destacar as raízes africanas do movimento que culminou na queda da ditadura em Portugal. O 25 de abril...

IBGE: número de domicílios com pessoas em insegurança alimentar grave em SP cresce 37% em 5 anos e passa de 500 mil famílias

O número de domicílios com pessoas em insegurança alimentar grave no estado de São Paulo aumentou 37% em cinco anos, segundo dados do Instituto...
-+=