Em evento, Netinho diz que será candidato dos negros

 

O vereador Netinho de Paula (PCdoB) confirmou, nesta sexta-feira (21), durante o lançamento da pré-candidatura ao Senado, em São Paulo, que pretende ser um representante dos negros e das pessoas humildes, caso consiga se eleger. “Muita gente me pergunta o que estou fazendo no PCdoB. O pobre no Brasil já nasce comunista e eu espero não mais ser indagado sobre isso”, afirmou.

Ao lado do pré-candidato ao governo Aloizio Mercandante, do PT, ele afirmou que o estado de São Paulo precisa de uma alternativa para os 16 anos de governo do PSDB. “O candidato à presidência do partido deles (PSDB) afirma que não vai acabar com nada, que não vai mexer em nada. Então, deixa a gente continuar no governo. O governo deles não gosta de povo, não gosta de gente, não tem responsabilidade social”, disse Netinho.

“O Netinho tem um papel histórico extraordinário e pode ajudar na mudança da política nacional. Você vai sofrer preconceito – disse Mercadante, olhando para colega -. Vão dizer que você não está preparado, mas é só olhar para sua história de vida que sabemos que você tem condições de se empenhar em um papel muito importante no Senado nacional”.

Na coligação com o PT, Netinho faz parte da chapa ao lado da ex-prefeita Marta Suplicy ao Senado. A ex-prefeita não compareceu ao evento, pois está em Nova York, ao lado de Dilma Rousseff, em uma homenagem feita a Henrique Meirelles.

Sobre a vice, o vereador paulistano afirmou: “é bonito um negão andar com uma loira e eu vou andar de braço dado com ela. Eu e a loira vamos andar por todo este Estado para conquistar os votos necessários para nos elegermos”.

Edinho Silva, presidente estadual do PT, comentou a importância do evento: “para nós do PT é um dia muito especial. Temos o PCdoB como aliado histórico desde 1989 e a presença do Netinho na nossa chapa pode abrir um diálogo muito importante com a juventude. Um diálogo de igualdade racial e de problemas que afetam os jovens, como segurança, educação e saúde. Ele será o senador do negros”.

O lançamento da pré-candidatura do político começou com 40 minutos de atraso. Enquanto as pessoas aguardavam o início, foi exibido no telão um DVD de Netinho como cantor solo.

Fonte: Terra

 

+ sobre o tema

Presidente de Portugal diz que país tem que ‘pagar custos’ de escravidão e crimes coloniais

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, disse na...

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na...

Desigualdade ambiental em São Paulo: direito ao verde não é para todos

O novo Mapa da Desigualdade de São Paulo faz...

Foi a mobilização intensa da sociedade que manteve Brazão na prisão

Poucos episódios escancararam tanto a política fluminense quanto a...

para lembrar

Chimamanda Adichie: o perigo de uma única história

Veja a apresentação em vídeo com legenda ...

Boaventura: o Fado Bicha como metáfora de Portugal

Precursores de uma colonização que serviu a outros, os...

Senadora francesa se diz chocada com golpe no Brasil

"A interrupção de um governo soberano é um atentado...

EUA retiram oficialmente Cuba de lista de patrocinadores de terrorismo

Cuba saiu oficialmente nesta sexta-feira da lista de países...

MG lidera novamente a ‘lista suja’ do trabalho análogo à escravidão

Minas Gerais lidera o ranking de empregadores inseridos na “Lista Suja” do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A relação, atualizada na última sexta-feira...

Conselho de direitos humanos aciona ONU por aumento de movimentos neonazistas no Brasil

O Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), órgão vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, acionou a ONU (Organização das Nações Unidas) para fazer um alerta...

Brizola e os avanços que o Brasil jogou fora

A efeméride das seis décadas do golpe que impôs a ditadura militar ao Brasil, em 1964, atesta o apagamento histórico de vários personagens essenciais...
-+=