Em evento, Pelé e Maradona selam a paz com abraço: “Chega de brigas”

Enquanto artigos históricos de sua carreira vêm sendo leiloados em Londres, Pelé deu as caras em um evento nesta quinta-feira em Paris, no qual protagonizou um encontro histórico. O Rei do Futebol foi convidado por um dos patrocinadores da Eurocopa para ser treinador de uma equipe de veteranos em um jogo festivo de futebol de cinco, tendo como adversário o velho conhecido Maradona. O clima entre os dois “técnicos”, que já protagonizaram muitas polêmicas via imprensa, foi para lá de amistoso, com direito a entrada em campo de mãos dadas e a um abraço carinhoso. Eles aproveitaram a ocasião para selar a paz.

pele_n9i39im
O abraço entre Pelé e Maradona (Foto: Reprodução/Twitter)

– Chega de brigas, te prometo – disse Maradona a Pelé no encontro de gênios do futebol.

Após fazer seu papel de embaixador da Unicef em um jogo beneficente em Manchester, no começo da semana, Pelé apareceu nesta quinta andando com dificuldade, tendo o apoio de uma bengala.

Depois da entrada e do abraço, cada um dos técnicos sentou-se em uma cadeira para acompanhar a partida, realizada no Palais Royal, um ponto turístico na Cidade Luz. Maradona ainda se arriscou em campo no segundo tempo – eram dois tempos de 15 minutos cada – e, apesar da dificuldade para correr, conseguiu participar e marcou um gol de pênalti contra Dida.

– Estamos felizes de que ele esteja bem, que se sinta bem conosco e que possamos estar sempre juntos. Chega de um dizer uma coisa e outro, outra – disse Maradona ao fim do evento, sobre o estado de Pelé e a nova relação com o brasileiro.

– Estou de acordo com o Maradona. Estamos fazendo um trabalho pela paz, pela união e pelo bem do futebol – concordou o Rei do Futebol.

Sobre a eterna questão de quem é o melhor da história do futebol, Maradona desta vez deixou de lado a polêmica e desconversou quando perguntado. Sobre o relacionamento com Pelé, o argentino falou em respeito.

– Não é que seja amigo, tem que ser respeitoso. E eu respeito muito o Pelé pelo que fez no futebol. Um jogador agradece ao outro. Vejo Bebeto, Materazzi, Crespo… Eles se sentem orgulhosos de ter Pelé vendo-os jogar. Perdemos muito tempo para nos dar esse prazer.

img_0452 (1)
Maradona em campo, entre Hierro e Ferdinand (Foto: Ivan Raupp)

O time de Pelé foi formado por Dida, Ferdinand, Hierro, Bebeto e Crespo, e a equipe de Maradona contou com Peruzzi, Materazzi, Ferrara, Seedorf e Trezeguet – o técnico argentino também jogou no segundo tempo. A partida terminou empatada em 8 a 8.

Durante o evento, alguns torcedores apareceram para torcer por Maradona, usando camisas da Argentina e do Napoli. Também foram vistos protestos contra a Uefa, com cartazes apontando para “trapaça fiscal” da entidade.

whatsapp-image-20160609
Bebeto faz gol de pênalti em Peruzzi (Foto: Ivan Raupp)
img_0463
Pelé autografa luva de Dida, com Bebeto ao lado (Foto: Ivan Raupp)
whatsapp-image-201606093_oUPxhHT
Fãs fazem protesto contra a Uefa (Foto: Ivan Raupp)

 

+ sobre o tema

Mano Brown responde a Lobão

Lançando o livro Manifesto do Nada na Terra do...

Mulher nigeriana lança rede de TV de entretenimento

Uma mulher que pode ser considerada a Oprah Winfrey africana...

Representação de negros nos quadrinhos segue estereótipos, revela pesquisa

Existe estereotipização na forma como os negros são retratados...

‘No Brasil, o preconceito aparece como um vírus’, declara Taís Araújo para revista

O jornalista Lauro Jardim escreveu há uma semana na Veja que a Fifa teria preterido Camila...

para lembrar

Cabelos curtos com Dreadlock

Estou seriamente pensando em fazer dread, estou deixando meu...

Mano Brown participará do The Voice EUA nesta terça-feira

Que The Voice Brasil que nada! Amanhã, terça-feira (28),...

Milton Nascimento lembra como o preconceito racial despertou sua consciência política

Em 2010, Milton Nascimento foi batizado pelos índios Guarani...
spot_imgspot_img

Veja o trailer de “Uma Dobra no Tempo”, de Ava DuVernay

Saiu o aguardadíssimo primeiro trailer de Uma Dobra no Tempo, filme dos estúdios Walt Disney dirigido por Ava DuVernay, conhecida principalmente por Selma – Uma Luta...

Oprah está simplesmente divina no 1º trailer de ‘Uma Dobra no Tempo’

Já estamos ansiosos para o filme! Saiu o primeiro trailer oficial do novo filme da Disney, Uma Dobra no Tempo, e já estamos ansiosos para a estreia...

Pantera Negra – Atriz fala sobre “mulheres guerreiras” de Wakanda: “Elas são o FBI por lá”

A atriz Danai Gurira, conhecida dos fãs de The Walking Dead como a durona Michonne, vai interpretar outra mulher forte em Pantera Negra: a líder das...
-+=