Evento lança Sílvio Humberto como pré-candidato a deputado federal

Foto: Gabriel Castro Herrera

O próximo sábado (09/06) foi o dia escolhido pelo vereador Sílvio Humberto (PSB) para a realização da Plenária de Lançamento da sua pré-candidatura a deputado federal. O evento acontecerá no auditório da Faculdade Visconde de Cairu (Barris), a partir das 13h, e reunirá políticos, lideranças, amigos e interessados na proposta de representação para a Câmara Federal. A atividade tem como objetivo tornar pública a intenção do parlamentar e abrir um canal de diálogo para o desenvolvimento de uma plataforma para o projeto político.

Por Michel Chagas para o Portal Geledés 

Sílvio Humberto é o único vereador do campo da esquerda, de Salvador, que manifestou, até agora, a intenção de disputar uma vaga na Câmara Federal, nas eleições de 2018. Segundo ele, a conjuntura difícil e a sub-representação negra na Câmara dos Deputados o motivou para a empreitada. “O golpe sofrido pela nossa Democracia e o desmonte das conquistas da população, são os principais motivos dessa decisão. É em Brasília que os nossos direitos estão sendo atacados. É lá que precisamos estar, para contribuir com a reconstrução do nosso país, com justiça social”, argumentou o postulante.

O parlamentar, que é também professor universitário e militante do movimento negro, falou sobre a mobilização que tem feito para a concretização do projeto político. “Estamos juntando as pessoas, num movimento denominado ‘Fé na Gente’, que definimos como o aquilombamento de energias e de gente que gosta de gente e que se importa com gente, para participar, como protagonistas, da retomada da ampliação dos nossos direitos”, explicou.

Sílvio Humberto é doutor em Economia e vereador de Salvador, no segundo mandato. Já foi líder da Oposição na Câmara e também presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, da Casa Legislativa. Atualmente, preside a Comissão de Cultura, desmembrada da anterior. É um dos fundadores do Instituto Cultural Steve Biko, instituição da sociedade civil responsável por levar centenas de jovens negros e em situação de vulnerabilidade social à Universidade.

SERVIÇO

O que: Plenária de Lançamento da pré-candidatura a deputado federal do vereador Sílvio Humberto;

Quando: Sábado (09/06), a partir das 13h;

Onde: Auditório da Faculdade Visconde de Cairu – Rua do Salete, nº 50 – Barris, Salvador – BA.


** Este artigo é de autoria de colaboradores ou articulistas do PORTAL GELEDÉS e não representa ideias ou opiniões do veículo. Portal Geledés oferece espaço para vozes diversas da esfera pública, garantindo assim a pluralidade do debate na sociedade.

+ sobre o tema

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação...

Presidente de Portugal diz que país tem que ‘pagar custos’ de escravidão e crimes coloniais

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, disse na...

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na...

Desigualdade ambiental em São Paulo: direito ao verde não é para todos

O novo Mapa da Desigualdade de São Paulo faz...

para lembrar

PM de folga atira em sem-teto: caso isolado ou abriu a temporada de caça?

Até um hamster com problemas cognitivos sabe que militantes...

O “pequeno príncipe” e os bebês pobres no Reino Unido

Mais um entre cerca de dois mil nascidos...

Mãe de motoboy diz que filho foi morto por ser negro

Por: TALITA BEDINELLI A pedagoga Elza dos Santos, 62,...

Debate ambiental rompe bolha e chega nas favelas, onde mudanças climáticas serão mais sentidas

“Nada sobre nós sem nós.” Vi essa frase grafitada...

Foi a mobilização intensa da sociedade que manteve Brazão na prisão

Poucos episódios escancararam tanto a política fluminense quanto a votação na Câmara dos Deputados que selou a permanência na prisão de Chiquinho Brazão por suspeita do...

MG lidera novamente a ‘lista suja’ do trabalho análogo à escravidão

Minas Gerais lidera o ranking de empregadores inseridos na “Lista Suja” do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A relação, atualizada na última sexta-feira...

Conselho de direitos humanos aciona ONU por aumento de movimentos neonazistas no Brasil

O Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), órgão vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, acionou a ONU (Organização das Nações Unidas) para fazer um alerta...
-+=