Evento lança Sílvio Humberto como pré-candidato a deputado federal

Foto: Gabriel Castro Herrera

O próximo sábado (09/06) foi o dia escolhido pelo vereador Sílvio Humberto (PSB) para a realização da Plenária de Lançamento da sua pré-candidatura a deputado federal. O evento acontecerá no auditório da Faculdade Visconde de Cairu (Barris), a partir das 13h, e reunirá políticos, lideranças, amigos e interessados na proposta de representação para a Câmara Federal. A atividade tem como objetivo tornar pública a intenção do parlamentar e abrir um canal de diálogo para o desenvolvimento de uma plataforma para o projeto político.

Por Michel Chagas para o Portal Geledés 

Sílvio Humberto é o único vereador do campo da esquerda, de Salvador, que manifestou, até agora, a intenção de disputar uma vaga na Câmara Federal, nas eleições de 2018. Segundo ele, a conjuntura difícil e a sub-representação negra na Câmara dos Deputados o motivou para a empreitada. “O golpe sofrido pela nossa Democracia e o desmonte das conquistas da população, são os principais motivos dessa decisão. É em Brasília que os nossos direitos estão sendo atacados. É lá que precisamos estar, para contribuir com a reconstrução do nosso país, com justiça social”, argumentou o postulante.

O parlamentar, que é também professor universitário e militante do movimento negro, falou sobre a mobilização que tem feito para a concretização do projeto político. “Estamos juntando as pessoas, num movimento denominado ‘Fé na Gente’, que definimos como o aquilombamento de energias e de gente que gosta de gente e que se importa com gente, para participar, como protagonistas, da retomada da ampliação dos nossos direitos”, explicou.

Sílvio Humberto é doutor em Economia e vereador de Salvador, no segundo mandato. Já foi líder da Oposição na Câmara e também presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, da Casa Legislativa. Atualmente, preside a Comissão de Cultura, desmembrada da anterior. É um dos fundadores do Instituto Cultural Steve Biko, instituição da sociedade civil responsável por levar centenas de jovens negros e em situação de vulnerabilidade social à Universidade.

SERVIÇO

O que: Plenária de Lançamento da pré-candidatura a deputado federal do vereador Sílvio Humberto;

Quando: Sábado (09/06), a partir das 13h;

Onde: Auditório da Faculdade Visconde de Cairu – Rua do Salete, nº 50 – Barris, Salvador – BA.


** Este artigo é de autoria de colaboradores ou articulistas do PORTAL GELEDÉS e não representa ideias ou opiniões do veículo. Portal Geledés oferece espaço para vozes diversas da esfera pública, garantindo assim a pluralidade do debate na sociedade.

+ sobre o tema

Índios emprestam tradição familiar para a Páscoa dos porto-alegrenses

Por Fernanda Morena, na Sul 21 Dez entre as...

A atribulada e paradoxal trajetória da taxa Tobin

Concebida pelo economista liberal James Tobin nos anos 70,...

Presidente Lula anuncia investimento em catadores de materiais recicláveis

Fonte: G1- Trabalhadores terão carros elétricos para coleta de...

ONU cobra investigação imparcial e punição de responsáveis no Guarujá

O Alto Comissariado da ONU para Direitos Humanos cobra...

para lembrar

Barbosa diz que está lisonjeado com pesquisas

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim...

Guerra às drogas na Maré

Discutir políticas públicas e a não proibição de drogas...

Site de ONGs exibirá os “ficha-limpa”

Por: ELTON BEZERRA   Objetivo de organizações é...

Luciano Martins Costa: Médicos, solidariedade de classe e consciência social

Protesto na avenida Paulista contra a vinda de...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...

Prefeitura de Salvador vetou projeto que tornava baiana de acarajé patrimônio imaterial

Na contramão do Estado do Rio de Janeiro, que sancionou o acarajé como patrimônio histórico e cultural, a Prefeitura de Salvador vetou, em 2020,...

Em 20 anos, 1 milhão de pessoas intencionalmente mortas no Brasil

O assassinato de Mãe Bernadete, com 12 tiros no rosto, não pode ser considerado um caso isolado. O colapso da segurança pública em estados...
-+=