Faroeste, aventura, caubóis e racismo são tema do novo filme de Quentin Tarantino

Enviado por / FonteDo Divirta-se

Depois de surpreender o público com Bastardos inglórios – filme que subverteu a história em favor do humor “assassinando” Hitler dentro de uma sala de cinema – , o diretor Quentin Tarantino vem aí. Seu novo filme, Django livre, que estreou esta semana nos Estados Unidos, junta faroeste, aventura, caubóis e racismo.

Na trama passada no século 19, Jamie Foxx interpreta o escravo cuja liberdade é comprada por um ex-dentista, interpretado por Christoph Waltz. Esse ótimo ator austríaco, aliás, levou o Oscar e o Globo de Ouro em 2010 pelo incrível vilão nazista de Bastardos inglórios. Caçadores de recompensas, os dois passam a vida atrás de assaltantes e ladrões de gado até decidirem acertar contas com fazendeiros brutais e racistas do Sul dos Estados Unidos.

O longa já está na lista dos favoritos ao Oscar 2013 e recebeu cinco indicações ao Globo de Ouro. Outro destaque do elenco é Samuel L. Jackson, parceiro antigo dos projetos de Tarantino.

Vilão

A surpresa de Django livre é Leonardo DiCaprio. Desta vez, ele faz um vilão racista – o que não é pouca coisa quando se atua sob as lentes de Quentin Tarantino. O galã, logicamente, também bate ponto na lista do Oscar 2013 com sua nova empreitada.

Tarantino tem elogiado DiCaprio em suas entrevistas. Disse ter se sentido “muito bem” em transformar o bonitão em um sujeito asqueroso. O cineasta comparou o personagem dele, Calvin Candie, a um Calígula do Sul norte-americano. A estreia do faroeste no Brasil está prevista para 18 de janeiro.

Assista ao trailer de Django livre:

+ sobre o tema

Angola

Fonte: Alô Escola - TV Cultura Outro país que só...

54 países lançam mercado comum no continente africano

Os países da União Africana (UA) lançaram neste domingo...

Brasileiro surpreende e obtém ouro no salto na Copa do Mundo de ginástica

O brasileiro Ângelo Assumpção, 18, foi a surpresa brasileira...

Etta James morre aos 73 anos

O soul, o blues e o gospel raras vezes...

para lembrar

Filho de Marcus Garvey visita Salvador para divulgar o Panafricanismo

O legado de um dos responsáveis pela criação...

Anderson Silva se veste de Michael Jackson para a revista Rolling Stone

Com o bom humor de sempre, Anderson Silva protagonizou...

Com oito anos, Blue Ivy leva prêmio em evento de afro-americanos influentes

A 51ª edição do NAACP Image Awards foi gravada...
spot_imgspot_img

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....
-+=