Graça Machel fica em ranking de 100 pessoas com melhor reputação do mundo

Enviado por / FonteDo Fronteiras

A ativista pelos direitos humanos moçambicana Graça Machel conquistou mais um reconhecimento público por seu trabalho de capacitação a mulheres e crianças em seu país. Seu nome é o 36º colocado na lista das 100 pessoas mais respeitáveis do mundo, da empresa de consultoria sul-africana Reputation Poll. Ela ganhou destaque por sua colocação apenas uma semana após ter recebido o prêmio Diamonds Do Good, da Diamond Empowerment Fund. O ranking conta com nomes que vão de Papa Francisco e Dalai Lama, passando por personalidades políticas como Barack e Michelle Obama, até figuras da cultura pop como Beyonce e Jay-Z.

 

A lista busca destacar pessoas de grande reputação nos setores de política, entretenimento, esporte, liderança e educação, para reconhecer e estimular o trabalho feito por estas pessoas em seus respectivos setores. Esta é a primeira lista publicada pela Reputation Poll, e envolve pessoas de 37 países, sendo 72 homens, 25 mulheres e três casais, de idades entre 19 e 98 anos.

Graça Machel é conferencista da série especial do Fronteiras do Pensamento em Salvador. Garanta sua presença nas três conferências do ciclo!

A ativista moçambicana foi duas vezes primeira-dama de países africanos – entre 1976 e 1986, foi esposa do presidente de Moçambique Samora Machel, e em 1998 casou-se com Nelson Mandela, primeiro presidente negro da África do Sul. Apesar da visibilidade que ganhou como primeira-dama dos dois países, Machel consolidou sua reputação pelo trabalho humanitário em defesa dos direitos de mulheres e crianças na África, e do desenvolvimento sustentável e equitativo do continente.

+ sobre o tema

A História do Racismo

 Como parte da comemoração do bicentenário da Lei de...

Liniker convida Elza Soares em show gratuito na SIM São Paulo

O encontro histórico está marcado para o dia 7...

Olímpiadas 2012: Serena Williams arrasa Sharapova e conquista ouro

Serena Williams conquistou sua primeira medalha de ouro nas...

para lembrar

Nara Couto apresenta o show “Contipurânia” no Sesc Belenzinho

Cantora baiana Nara Couto apresenta o show "Contipurânia" no...

“Importação” de elementos para cultura ocorre a todo tempo, diz pensador de Niilismo e Negritude

Por: Dayanne Mikevis Pensador e escritor de Niilismo e Negritude aponta...

Paula Brito

por: Mauro Rosso Francisco de Paula Brito, "o primeiro editor...
spot_imgspot_img

Ossada de 200 anos evidencia passado escravagista do Uruguai

Após mais de uma década de escavações no bairro montevideano de Capurro, uma zona historicamente conhecida pelo desembarque de populações africanas durante a época...

Paraense Brisas Project acaba de lançar seu EP PERDOA

Está no mundo o primeiro EP de Brisas Project. PERDOA é uma obra em quatro faixas que explora uma sonoridade orientada ao Pop Rock, Lo-fi e...
-+=