Lebron James lidera ‘boicote’ de sua equipe a hotel de Donald Trump em Nova York

Lebron James, o principal atleta da NBA na última década, decidiu entrar de vez na disputa política que rachou os Estados Unidos nos últimos meses.

Por  Rafael Nardini, do HuffPost Brasil

Dec 5, 2016; Toronto, Ontario, CAN; Cleveland Cavaliers forward LeBron James (23) points to where he wants his team mates to move against Toronto Raptors in the first half at Air Canada Centre. Mandatory Credit: Dan Hamilton-USA TODAY Sports

O atual campeão e MVP (Most Valuable Player, algo como “Jogador Mais Valioso”)das finais da liga é quem está liderando os esforços para que seus companheiros de clube não se hospedem mais nos hotéis da rede do presidente eleitoDonald Trump durante a atual temporada da NBA.

De acordo com a ESPN americana, Lebron não se juntará aos companheiros de Cleveland Cavaliers no hotel Trump SoHo, em Manhattan, Nova York. O Cavs enfrenta o New York Knicks nesta quarta-feira (6).

A equipe de Ohio é uma das que mantêm contrato contrato para ficar no hotel quando passam por Nova York. Lebron, aliás, participou de atos de campanha da candidata democrata derrotada Hillary Clinton em seu estado. Isso depois de haver declarado voto na ex-secretária de estado de Barack Obama.

Democratic presidential candidate Hillary Clinton, left, accompanied by LeBron James, right, takes the stage at a rally at the Cleveland Public Auditorium in Cleveland, Sunday, Nov. 6, 2016. (AP Photo/Andrew Harnik)

Lebron não está sozinho

Segundo informações divulgadas nas últimas semanas, ao menos três equipes – Milwaukee Bucks, Memphis Grizzlies e Dallas Mavericks – deixaram de utilizar hotéis da rede de Trump. O que quer dizer que nenhum desses times vai se hospedar nos famosos hotéis com as fachadas “Trump” em Nova York e Chicago.

Uma quarta equipe não revelada da Conferência Leste já manifestou interesse em não renovar contrato com o Trump SoHo, de Nova York. O time tem contrato válido até o final desta temporada.

Ainda de acordo com a ESPN norte-americana, outras sete franquias mantêm contratos de estadia em hotéis da marca Trump nesta temporada.

+ sobre o tema

Faltava apenas uma faísca: O linchamento e a bomba-relógio do ódio

Faltava apenas uma faísca. por Leonardo Sakamoto no Blog Por certo,...

Startup investe em turismo antirracista e hospedagem para negros

Carlos Humberto virou a noite acordado. E não foi...

Hispânicos podem evitar eleições por causa da questão imigratória

Por Marc Lacey Pesquisa revela que, apesar de os latinos...

‘Eu, não, meu senhor’ – Por: José de Souza Martins

Menino preso a poste no Rio descende de homens...

para lembrar

Obama: Sim, ele pode, mas menos do que dizia

por: Clovis Rossi - Nove de cada dez analistas americanos...

Na surdina comissão de senadores aprova lei para demitir servidores concursados

Na surdina, enquanto as atenções estavam na Câmara, o...

Obama mantém vantagem sobre republicano Mitt Romney em estados chave

    Washington - O presidente americano Barack Obama mantém uma...

Depois das alvíssaras da Maria Clara, que venha 2010!

É difícil não se contagiar com a iminência de...

8 de março e o Dia Internacional da Mulher

Eva Alterman Blay Professora Emérita FFLCH/USP 04/03/2023 E de repente é 8 de março novamente! O que fizemos nos últimos amargos 4 anos, como o comemoramos¿ Tenho múltiplas...

Nem LeBron James: veja lista de recordes “impossíveis” de bater na NBA

LeBron James se tornou o maior pontuador da história da NBA (em temporadas regulares) na última terça-feira, ao deixar para trás o lendário Kareem...

LeBron James recebe homenagem do Google por quebrar recorde de pontos na NBA

O Google realizou uma homenagem ao jogador de basquete LeBron James na última terça-feira (7) em razão do atleta ter batido um recorde importante na NBA. Nesse sentido, ele...
-+=