Lebron James lidera ‘boicote’ de sua equipe a hotel de Donald Trump em Nova York

Lebron James, o principal atleta da NBA na última década, decidiu entrar de vez na disputa política que rachou os Estados Unidos nos últimos meses.

Por  Rafael Nardini, do HuffPost Brasil

Dec 5, 2016; Toronto, Ontario, CAN; Cleveland Cavaliers forward LeBron James (23) points to where he wants his team mates to move against Toronto Raptors in the first half at Air Canada Centre. Mandatory Credit: Dan Hamilton-USA TODAY Sports

O atual campeão e MVP (Most Valuable Player, algo como “Jogador Mais Valioso”)das finais da liga é quem está liderando os esforços para que seus companheiros de clube não se hospedem mais nos hotéis da rede do presidente eleitoDonald Trump durante a atual temporada da NBA.

De acordo com a ESPN americana, Lebron não se juntará aos companheiros de Cleveland Cavaliers no hotel Trump SoHo, em Manhattan, Nova York. O Cavs enfrenta o New York Knicks nesta quarta-feira (6).

A equipe de Ohio é uma das que mantêm contrato contrato para ficar no hotel quando passam por Nova York. Lebron, aliás, participou de atos de campanha da candidata democrata derrotada Hillary Clinton em seu estado. Isso depois de haver declarado voto na ex-secretária de estado de Barack Obama.

Democratic presidential candidate Hillary Clinton, left, accompanied by LeBron James, right, takes the stage at a rally at the Cleveland Public Auditorium in Cleveland, Sunday, Nov. 6, 2016. (AP Photo/Andrew Harnik)

Lebron não está sozinho

Segundo informações divulgadas nas últimas semanas, ao menos três equipes – Milwaukee Bucks, Memphis Grizzlies e Dallas Mavericks – deixaram de utilizar hotéis da rede de Trump. O que quer dizer que nenhum desses times vai se hospedar nos famosos hotéis com as fachadas “Trump” em Nova York e Chicago.

Uma quarta equipe não revelada da Conferência Leste já manifestou interesse em não renovar contrato com o Trump SoHo, de Nova York. O time tem contrato válido até o final desta temporada.

Ainda de acordo com a ESPN norte-americana, outras sete franquias mantêm contratos de estadia em hotéis da marca Trump nesta temporada.

+ sobre o tema

Salário menor na advocacia é mais frequente entre mulheres e negros

A proporção de advogados na menor faixa salarial da...

Lei que implantou escola cívico-militar em SP fere modelo educacional previsto na Constituição, diz PFDC

A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), órgão...

Ação enviada ao STF pede inconstitucionalidade de escolas cívico-militares em SP

Promotores e defensores públicos encaminharam ao Supremo Tribunal Federal...

para lembrar

Pena Branca morre aos 70 anos em SP

Cantor fez sucesso ao lado do irmão Xavantinho ...

Rapper britânico dos anos 80, Derek B morre aos 44 anos

Fonte: eBand - O rapper inglês Derek B, um...

Lei da Ficha Limpa já barrou 12 candidaturas

A Lei da Ficha Limpa já impediu o registro...

Mídia prepara bote contra Lula

Por Altamiro Borges Há quem afirme que o julgamento...

Nova identidade tem CPF como número principal, QR code e abriga dados de outros documentos

O governo federal quer acelerar a corrida para digitalizar a identidade dos brasileiros. A nova CIN (Carteira de Identidade Nacional) representa o fim do RG e da impressão...

ONU pede que Brasil legalize aborto e denuncia ‘fundamentalismo religioso’

Alertando sobre o avanço do que chamou de "fundamentalismo religioso" no Brasil, um dos principais órgãos da ONU que lida com a situação da...

Trump se torna 1º ex-presidente condenado em ação criminal na história dos EUA

Donald Trump se tornou o primeiro ex-presidente considerado culpado pela Justiça em uma ação criminal na história dos Estados Unidos. O veredicto, divulgado nesta quinta-feira (30),...
-+=