Lebron James lidera ‘boicote’ de sua equipe a hotel de Donald Trump em Nova York

Lebron James, o principal atleta da NBA na última década, decidiu entrar de vez na disputa política que rachou os Estados Unidos nos últimos meses.

Por  Rafael Nardini, do HuffPost Brasil

Dec 5, 2016; Toronto, Ontario, CAN; Cleveland Cavaliers forward LeBron James (23) points to where he wants his team mates to move against Toronto Raptors in the first half at Air Canada Centre. Mandatory Credit: Dan Hamilton-USA TODAY Sports

O atual campeão e MVP (Most Valuable Player, algo como “Jogador Mais Valioso”)das finais da liga é quem está liderando os esforços para que seus companheiros de clube não se hospedem mais nos hotéis da rede do presidente eleitoDonald Trump durante a atual temporada da NBA.

De acordo com a ESPN americana, Lebron não se juntará aos companheiros de Cleveland Cavaliers no hotel Trump SoHo, em Manhattan, Nova York. O Cavs enfrenta o New York Knicks nesta quarta-feira (6).

A equipe de Ohio é uma das que mantêm contrato contrato para ficar no hotel quando passam por Nova York. Lebron, aliás, participou de atos de campanha da candidata democrata derrotada Hillary Clinton em seu estado. Isso depois de haver declarado voto na ex-secretária de estado de Barack Obama.

Democratic presidential candidate Hillary Clinton, left, accompanied by LeBron James, right, takes the stage at a rally at the Cleveland Public Auditorium in Cleveland, Sunday, Nov. 6, 2016. (AP Photo/Andrew Harnik)

Lebron não está sozinho

Segundo informações divulgadas nas últimas semanas, ao menos três equipes – Milwaukee Bucks, Memphis Grizzlies e Dallas Mavericks – deixaram de utilizar hotéis da rede de Trump. O que quer dizer que nenhum desses times vai se hospedar nos famosos hotéis com as fachadas “Trump” em Nova York e Chicago.

Uma quarta equipe não revelada da Conferência Leste já manifestou interesse em não renovar contrato com o Trump SoHo, de Nova York. O time tem contrato válido até o final desta temporada.

Ainda de acordo com a ESPN norte-americana, outras sete franquias mantêm contratos de estadia em hotéis da marca Trump nesta temporada.

+ sobre o tema

Liderança deve ir além das desgastadas divisões da esquerda e da direita

Muitos líderes preferem o caminho da enganação ao árduo...

Desigualdade salarial: mulheres ganham 11% a menos no DF, mesmo com lei de equidade em vigor

A desigualdade salarial entre homens e mulheres no Distrito...

No Brasil, 4,5 milhões de crianças precisam de uma vaga em creche

Em todo o país, 4,5 milhões de crianças de...

Nordeste e Norte elegeram mais prefeitas mulheres nos últimos 20 anos

Mossoró, município de 265 mil habitantes no interior do Rio...

para lembrar

Ipea terá guinada progressista com futuro presidente

Sociólogo Jessé de Souza vê desigualdade social como problema...

Pesquisadora do Instituto de Psicologia da USP mostra a resistência do racismo no Brasil

As manifestações sutis de discriminação racial estão cada...

O crescimento insolente de Portugal é um golpe no culto à austeridade

Durante muito tempo, o modelo de referência na Europa...

“A humanidade tornou-se assassina de si mesma”, diz Leonardo Boff

Em entrevista, teólogo afirma que quem nega as mudanças...

Candidatos ignoram combate ao racismo em debates em SP, 2ª capital mais desigual do país

As políticas de combate ao racismo foram praticamente ignoradas até agora nos debates dos candidatos à Prefeitura de São Paulo. Os encontros ficaram marcados por trocas de acusações,...

Direita invisibiliza mulheres, negros e LGBTI+ em seus planos de governo, dizem especialistas

Violências, falta de políticas públicas, dificuldade para acessar direitos e preconceitos que aparecem de diversas formas. Mulheres, pessoas negras e a população LGBTI+ enfrentam...

Monitoramento mostra que 99% dos incêndios são por ação humana

Apenas uma parte ínfima dos incêndios florestais que se proliferam pelo país é iniciada por causas naturais. A constatação é da doutora em geociências...
-+=