Guest Post »

Magistrada recebe homenagem da Câmara Municipal

Fonte: Jornal da Midia

 

Salvador – Em comemoração ao Dia Municipal da Mulher Negra, a juíza baiana Luislinda Dias Valois foi laureada com a Medalha “Maria Felipa”, honraria concedida pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher Negra da Câmara Municipal de Salvador. O evento, idealizado pela vereadora Eron Vasconcelos, Tia Eron, teve o objetivo de prestigiar personalidades que tem se destacado na realização de trabalhos em diversas áreas de apoio à mulher na capital e no estado da Bahia.

“Essas homenagens só aumentam minha responsabilidade. Tenho um compromisso, não apenas com a mulher, mas com toda comunidade negra”, declara Luislinda Valois.

A magistrada é autora de atos inéditos, como a primeira sentença proferida contra racismo no país, em 1993. A sentença foi a favor da empregada doméstica Aila Maria de Jesus, acusada injustamente de furto pelo segurança de um supermercado de Salvador.

“Foi Deus quem fez que este processo caísse em minhas mãos. A missão de assegurar a honra e dignidade daquela mulher foi minha. O supermercado ainda recorreu, mas o juiz de segundo grau manteve a decisão na sua integralidade”, relata a juíza. Luislinda Dias Valois é também idealizadora dos Balcões de Justiça e Cidadania, do Juizado Itinerante Marítimo Baia de Todos os Santos e da Justiça Bairro a Bairro, criados com objetivo de facilitar o acesso da população carente aos serviços judiciários.

 

Matéria original: Magistrada recebe homenagem da Câmara Municipal

Related posts