Mart’nália sobre o pai: “Ele tem as mulheres dele e eu as minhas”

Tranquilidade e bom humor são os lemas com que Mart’nália, 47 anos, leva a vida, “mesmo na tragédia”. Preocupações ela diz ter poucas. A única coisa que tira a cantora do prumo é falar sobre a morte, tema que, coincidentemente, tem feito parte de sua vida agora que ela interpreta a borracheira Tamanco no seriado “Pé na Cova”, de Miguel Falabella, exibido às quintas-feiras na TV Globo. “Quem me conhece sabe que eu tenho medo de cemitério, de fantasma e de morrer”, diz, rindo, à repórter Laís Rissato ao responder as perguntas enviadas pelos leitores ao site de QUEM. Homossexual assumida, a cantora – e agora a atriz –, filha do cantor Martinho da Vila, também conta que nunca sofreu preconceito por ser gay. “Sempre foi uma coisa simples”, garante.

1 – Você é parecida com a Tamanco?
Lucimara Souto, Feira de Santana (BA)
Eu tenho muito da Tamanco e talvez eu seja parecida no jeito extrovertido. Sou falante, tranquila e não ligo muito para nada. As coisas são como são e pronto, vou deixando a vida me levar.

2 – Pé na Cova fala sobre a morte. O que é a morte para você? Tem medo de morrer?
Juliana Bittencourt, Guarulhos (SP)
Tenho pânico! Quem me conhece sabe que eu tenho medo de cemitério, de fantasma e de morrer. E, de repente, quando vejo, estou lá, num cenário no meio de caixões. Falei para o Miguel: “Só não me põe dentro do caixão porque acho que deito ali e não acordo mais” (gargalhadas). Sou meio fraca para isso. A morte é uma sacanagem, não gosto dela.

3 – Eu li você dizendo que não estava confiante em sua atuação. Por quê? O que está achando agora?
Simone Garrido, Recife (PE)
Eu não sou atriz e tenho meu lado virginiano, que critica tudo, não consigo ficar me vendo. Sempre acho que poderia ter feito melhor. E existem aquelas coisas que os atores precisam ter e eu não tenho, como boa dicção, boa memória (risos). É difícil decorar texto, até decorar música é difícil. Mas agora estou achando legal, porque tenho retorno das pessoas, elas estão gostando.

4 – No programa Encontro com Fátima Bernardes você disse que tudo te faz feliz. É sempre bem-humorada?
Lucia Campos, São Paulo (SP)
Sou, mesmo na tragédia acho graça das coisas. Já acordo sorrindo, tenho a boca grande (risos). Acho que o segredo é cair dentro desta vida, tenho meus amigos, minha família e viver é legal. Claro que me preocupo com as coisas, mas não muito, porque muitas não têm jeito! Você está à toa e cai um avião na sua cabeça, vem um carro e te atropela, meteoros caem. Não sei viver prestando atenção nesse perigo todo.

5 – De onde veio seu nome?
Lucas Nascimento, São Paulo (SP)
Veio da cabeça louca do meu pai (risos). Primeiro, ele colocou o nome Analimar na minha irmã, uma junção de Anália, minha mãe, e de Martinho. No meu, Mart’nália, ele só trocou a ordem. Antigamente tinha essa coisa de juntar os nomes. Ainda bem que nasci com cara de Mart’nália (risos).

6 – Ser filha de Martinho da Vila te ajudou ou atrapalhou quando começou como cantora?
Roberto Mourato, Ouro Preto (MG)
Ajudou, claro. Meu pai é superquerido e tem toda uma trajetória artística, política e familiar. Comparações sempre vão existir, mas é normal. Eu nasci filha do Martinho da Vila, então, esse problema eu sempre tive (risos).

7 – Já sofreu preconceito por ser gay? Seus pais aceitaram bem quando você se assumiu homossexual?
Silvana Barbieri, João Pessoa (PB)
Nunca sofri preconceito. Sempre fui assim e não teve nenhum papo sobre isso com minha família, sempre foi uma coisa simples. Minha avó dizia que nasci trocada. Meu pai, por exemplo, não se mete na minha vida e eu não me meto na dele. Ele não tem as mulheres dele? Eu tenho as minhas (risos).

8 – Qual é o seu estado civil? Quer se casar, ter sua família?
Carla Oliveira, Salvador (BA)
Estou na pista. Casar é meio esquisito, não fico pensando nisso. Quando vejo, estou grudada em alguém, alguém está na minha casa, aí de repente é tchau e vida que segue. Já tenho uma família grande pra caramba, oito irmãos, dez sobrinhos! Meus sobrinhos são como filhos.

9 – Qual é o seu time do coração?
Flavia Noronha, São Paulo (SP)
Vasco! Por causa do meu pai.

10 – Pretende continuar atuando?
Joaquim Rodrigues, Caruaru (PE)
Não (risos). Veio um convite para eu me divertir, foi para isso que o Miguel me chamou. Já tinha feito o musical O Pé da Árvore de Natal (2003) com ele no teatro, foi minha primeira experiência. Nessa época, ele já tinha a ideia desse seriado, falava dos personagens e eu ria. Aceitei por causa dele, estava com saudade. Mas não penso em continuar, porque é outra vida, outro propósito e dá um trabalho danado.

 

 

 

+ sobre o tema

Mick Jagger está produzindo cinebiografia sobre James Brown

A trajetória do rei do soul vai virar filme....

Lauryn Hill começa a cumprir pena de três meses na prisão

Lauryn Hill já está presa. Ed Ross, porta-voz do...

Naomi Campbell adere a campanha contra o racismo nas passarelas

Bethann Hardison, conhecida como guru do universo fashion, lançou...

Camila Pitanga: ‘O que faz as pessoas não se ouvirem e não respeitarem diferenças?’

A atriz fala sobre racismo no “horário nobre”, as...

para lembrar

Cabelos curtos com Dreadlock

Estou seriamente pensando em fazer dread, estou deixando meu...

Mano Brown participará do The Voice EUA nesta terça-feira

Que The Voice Brasil que nada! Amanhã, terça-feira (28),...

Milton Nascimento lembra como o preconceito racial despertou sua consciência política

Em 2010, Milton Nascimento foi batizado pelos índios Guarani...
spot_imgspot_img

Veja o trailer de “Uma Dobra no Tempo”, de Ava DuVernay

Saiu o aguardadíssimo primeiro trailer de Uma Dobra no Tempo, filme dos estúdios Walt Disney dirigido por Ava DuVernay, conhecida principalmente por Selma – Uma Luta...

Oprah está simplesmente divina no 1º trailer de ‘Uma Dobra no Tempo’

Já estamos ansiosos para o filme! Saiu o primeiro trailer oficial do novo filme da Disney, Uma Dobra no Tempo, e já estamos ansiosos para a estreia...

Pantera Negra – Atriz fala sobre “mulheres guerreiras” de Wakanda: “Elas são o FBI por lá”

A atriz Danai Gurira, conhecida dos fãs de The Walking Dead como a durona Michonne, vai interpretar outra mulher forte em Pantera Negra: a líder das...
-+=