Emicida foi buscar nas artes marciais a inspiração para seu novo clipe, da música “Zica, Vai Lá!”.
E, no melhor estilo “O Grande Dragão Branco”, o vídeo do rapper paulistano – torcedor do Santos – conta com a participação de ninguém menos do que Neymar.
Na história, o atacante santista é o mestre do MC e tem a missão de treiná-lo para se tornar imbatível e vingar o irmão Evandro Fióti, derrotado em combate de maneira desleal.
O encontro de Emicida e Neymar foi gravado no dia 30 de março, entre um treino e outro. O cenário foi um restaurante japonês na praia da Enseada, no Guarujá (litoral paulista).
A letra trata da superação de adversidades, tema que os dois conhecem na vida real. E não faltou sintonia entre a dupla no set – com direito a muitas cenas interrompidas pelas gargalhadas dos dois.
“Maior honra treinar esse cara aqui”, disse Neymar.
Questionado sobre a experiência de ter o jogador como seu mestre na ficção, Emicida não titubeou: “É zica!”.
“Zica, Vai Lá” ainda conta com as participações da cantora Gaby Amarantos, do skatista Sandro Dias (Mineirinho), de toda a equipe da gravadora Laboratório Fantasma e dos rappers Kamau, Projota, Rashid e Rael da Rima, que interpretam membros da equipe de Emicida nas lutas.
O vídeo será lançado ainda neste mês. A produção é da Zulu Filmes e a direção é de Fred Ouro Preto, parceiro antigo do rapper paulistano – também responsável pelos vídeos de “Triunfo” (2009) e “Então Toma” (2011), este último eleito o clipe do ano no VMB do ano passado.