O Evangelho segundo o estelionato

Naquele tempo, o povo estava ávido de qualquer coisa que lhe aliviasse a dor e o sofrimento e que lhes oferecesse a tão sonhada prosperidade material. Ainda que o “bálsamo” tivesse um efeito duvidoso e devastador em suas mentes e almas. Sabendo disso, alguns sacerdotes e líderes religiosos, seres quase supremos da lei espiritual na terra, decidiram usar toda a sua “unção” e subversão para atrair o povo, prometendo uma infinidade de milagres e prodígios que seriam por eles mesmos realizados. Mas tudo com o aval do nome santo de Deus.

Por Négoo Tom Do Brasil247 

Milhares de pessoas passaram a seguir a esses “Homens de Deus” e confiar a eles o seu próprio destino, acreditando cegamente em suas teorias e pregações, esquecendo-se dos verdadeiros ensinamentos do próprio Mestre. Mestre esse que agora só lhes servia de escada para subir os degraus rumo a prosperidade e a felicidade infinita, prometida pelos novos sumos sacerdotes da era moderna. Cegos começaram a enxergar, e passaram a enxergar apenas o que os seus mentores profetas lhes permitiam ou lhes sugeriam. Mudos começaram a falar e falavam apenas aquilo que os seus profetas lhes instruiam a repetir. Paralíticos começaram a andar e caminhavam somente na direção que os seus pastores lhes indicavam como o verdadeiro caminho para a felicidade e a salvação.

Passado algum tempo e percebendo que os seus projetos prosperavam muito, mais até do que a vida daqueles que os seguiam como líderes, os sumos sacerdotes e novos doutores da lei espiritual no mundo decidiram inventar novas modalidades de arrecadação de “almas” e de dinheiro para “Deus”. Criaram campanhas, fogueiras santas, sessões de expurgo espiritual, compuseram canções de sucesso midiático, compraram emissoras de rádio e TV, reescreveram a bíblia, ilustraram com suas próprias imagens e deram o próprio nome como título da obra, vendiam objetos abençoados em terras santificadas, construíram templos suntuosos como réplicas de templos sagrados da antiguidade, recrutaram exércitos para combater o mal, enfim, toda sorte de factóides com o objetivo de trazer cura, libertação e prosperidade ao povo tão sofrido. Com tudo isso, misteriosamente, obtinham cada vez mais êxito em suas invenções. O que tornava crível aos olhos de muitos a unção dada por Deus a esses Homens santos e escolhidos.

Já sabendo que isso aconteceria, Deus iluminou e instruiu a um verdadeiro discípulo seu a escrever um livro chamado: “Apocalipse”, onde ali, em forma de profecia, ele nos deixava um alerta com relação a esses profetas, falsos, que surgiriam no final dos tempos fazendo sinais e prodígios com a intenção de enganar os eleitos, se possível fosse. Eles diriam ao povo: “Venham para cá! Deus está aqui!”. Diriam ainda: “Aqui é a verdadeira casa do Senhor. Só aqui terás a verdadeira salvação”. Distorceriam a santa palavra para satisfazerem as suas próprias vontades e alimentar suas vaidades desmedidas. Um aviso que muitos, por não lerem a verdadeira palavra de Deus, não tem conhecimento e por isso acreditaram na bela visão da pele de cordeiro que os lobos trajavam ao se aproximar deles.

Mas apesar da ignorância e da ambição do povo, Deus continuou a enviar Homens de boa vontade para que lhes abrissem a mente e trouxessem a luz, toda a obscuridade praticada em oculto pelos novos sumos sacerdotes e doutores de lei espiritual na terra. Em vão. Deus e muitas outras pessoas sabem que a possibilidade de ter o dinheiro e o ouro seduz e corrompe. Que a promessa de prosperidade material faz alguns seguirem até o próprio anjo decaído. E que na verdade o povo não está em busca do abençoador, mas apenas da benção.

Tendo em vista todos esses acontecimentos, Deus se colocou apenas a observar. Observar até onde vai a astúcia e a ambição de alguns ditos “profetas” e até onde vai a ingenuidade daqueles que os seguem. No tempo certo ele fará o julgamento necessário. Separará o joio do trigo e trará a luz a verdade que anda esquecida e corrompida pela má fé de quem seduz e pelo desespero de quem se deixa seduzir. Quem tiver ouvidos, ouça!

Oremos!

Nêggo Tom é cantor e compositor. É pobre, detesta doenças e mais ainda camarão

get_img (3)

 

+ sobre o tema

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação...

Presidente de Portugal diz que país tem que ‘pagar custos’ de escravidão e crimes coloniais

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, disse na...

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na...

Desigualdade ambiental em São Paulo: direito ao verde não é para todos

O novo Mapa da Desigualdade de São Paulo faz...

para lembrar

Jamaica inicia processo que pode levar ao rompimento com a monarquia britânica

A ministra de Assuntos Constitucionais da Jamaica, Marlene Malahoo...

SP vai distribuir remédio contra gripe em 115 postos

Fonte: Folha de São Paulo - Genérico do medicamento...

A Rota de Extermínio da Juventude Negra Brasileira…

Por: Deise Benedito. Quem se beneficia com tantas...

Dino: Infraestrutura e inclusão devem ser base do desenvolvimento

Representando o Governo Federal, Flávio Dino (presidente da...

Foi a mobilização intensa da sociedade que manteve Brazão na prisão

Poucos episódios escancararam tanto a política fluminense quanto a votação na Câmara dos Deputados que selou a permanência na prisão de Chiquinho Brazão por suspeita do...

MG lidera novamente a ‘lista suja’ do trabalho análogo à escravidão

Minas Gerais lidera o ranking de empregadores inseridos na “Lista Suja” do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A relação, atualizada na última sexta-feira...

Conselho de direitos humanos aciona ONU por aumento de movimentos neonazistas no Brasil

O Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), órgão vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, acionou a ONU (Organização das Nações Unidas) para fazer um alerta...
-+=