O Evangelho segundo o estelionato

Naquele tempo, o povo estava ávido de qualquer coisa que lhe aliviasse a dor e o sofrimento e que lhes oferecesse a tão sonhada prosperidade material. Ainda que o “bálsamo” tivesse um efeito duvidoso e devastador em suas mentes e almas. Sabendo disso, alguns sacerdotes e líderes religiosos, seres quase supremos da lei espiritual na terra, decidiram usar toda a sua “unção” e subversão para atrair o povo, prometendo uma infinidade de milagres e prodígios que seriam por eles mesmos realizados. Mas tudo com o aval do nome santo de Deus.

Por Négoo Tom Do Brasil247 

Milhares de pessoas passaram a seguir a esses “Homens de Deus” e confiar a eles o seu próprio destino, acreditando cegamente em suas teorias e pregações, esquecendo-se dos verdadeiros ensinamentos do próprio Mestre. Mestre esse que agora só lhes servia de escada para subir os degraus rumo a prosperidade e a felicidade infinita, prometida pelos novos sumos sacerdotes da era moderna. Cegos começaram a enxergar, e passaram a enxergar apenas o que os seus mentores profetas lhes permitiam ou lhes sugeriam. Mudos começaram a falar e falavam apenas aquilo que os seus profetas lhes instruiam a repetir. Paralíticos começaram a andar e caminhavam somente na direção que os seus pastores lhes indicavam como o verdadeiro caminho para a felicidade e a salvação.

Passado algum tempo e percebendo que os seus projetos prosperavam muito, mais até do que a vida daqueles que os seguiam como líderes, os sumos sacerdotes e novos doutores da lei espiritual no mundo decidiram inventar novas modalidades de arrecadação de “almas” e de dinheiro para “Deus”. Criaram campanhas, fogueiras santas, sessões de expurgo espiritual, compuseram canções de sucesso midiático, compraram emissoras de rádio e TV, reescreveram a bíblia, ilustraram com suas próprias imagens e deram o próprio nome como título da obra, vendiam objetos abençoados em terras santificadas, construíram templos suntuosos como réplicas de templos sagrados da antiguidade, recrutaram exércitos para combater o mal, enfim, toda sorte de factóides com o objetivo de trazer cura, libertação e prosperidade ao povo tão sofrido. Com tudo isso, misteriosamente, obtinham cada vez mais êxito em suas invenções. O que tornava crível aos olhos de muitos a unção dada por Deus a esses Homens santos e escolhidos.

Já sabendo que isso aconteceria, Deus iluminou e instruiu a um verdadeiro discípulo seu a escrever um livro chamado: “Apocalipse”, onde ali, em forma de profecia, ele nos deixava um alerta com relação a esses profetas, falsos, que surgiriam no final dos tempos fazendo sinais e prodígios com a intenção de enganar os eleitos, se possível fosse. Eles diriam ao povo: “Venham para cá! Deus está aqui!”. Diriam ainda: “Aqui é a verdadeira casa do Senhor. Só aqui terás a verdadeira salvação”. Distorceriam a santa palavra para satisfazerem as suas próprias vontades e alimentar suas vaidades desmedidas. Um aviso que muitos, por não lerem a verdadeira palavra de Deus, não tem conhecimento e por isso acreditaram na bela visão da pele de cordeiro que os lobos trajavam ao se aproximar deles.

Mas apesar da ignorância e da ambição do povo, Deus continuou a enviar Homens de boa vontade para que lhes abrissem a mente e trouxessem a luz, toda a obscuridade praticada em oculto pelos novos sumos sacerdotes e doutores de lei espiritual na terra. Em vão. Deus e muitas outras pessoas sabem que a possibilidade de ter o dinheiro e o ouro seduz e corrompe. Que a promessa de prosperidade material faz alguns seguirem até o próprio anjo decaído. E que na verdade o povo não está em busca do abençoador, mas apenas da benção.

Tendo em vista todos esses acontecimentos, Deus se colocou apenas a observar. Observar até onde vai a astúcia e a ambição de alguns ditos “profetas” e até onde vai a ingenuidade daqueles que os seguem. No tempo certo ele fará o julgamento necessário. Separará o joio do trigo e trará a luz a verdade que anda esquecida e corrompida pela má fé de quem seduz e pelo desespero de quem se deixa seduzir. Quem tiver ouvidos, ouça!

Oremos!

Nêggo Tom é cantor e compositor. É pobre, detesta doenças e mais ainda camarão

get_img (3)

 

+ sobre o tema

Edgar Morin: “Um mundo agoniza, mas um novo mundo ainda não consegue nascer”

Defensor da teoria da complexidade, Edgar Morin, nascido em...

Aposentados: Dilma e Marina elogiam decisão; Serra não comenta

O reajuste de 7,7% nas aposentadorias foi recebido...

Fim de uma era, uma nova civilização ou o fim do mundo?

Há vozes de personalidades de grande respeito que advertem...

Michelle Obama critica Trump por ‘bullying’ e pede união a democratas

Quão popular é Michelle Obama? por Anna Virginia Balloussier no...

para lembrar

Você concorda? Receber presentes caros de empregadora mais velha não comprova estelionato

Por Maria Augusta Carvalho “A mulher não pode mais ser tratada,...

Você concorda? Receber presentes caros de empregadora mais velha não comprova estelionato

Por Maria Augusta Carvalho “A mulher não pode mais ser tratada, em pleno século XXI, como um ser inferior e desprotegido”. Foi assim que o desembargador...
-+=