Padaria troca nome de torta Nega Maluca por ‘bolo afrodescendente’

Enviado por / FontePor CAROLINA FARAH, do IG 

Uma padaria da cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, parece também ter entrado na onda de usar termos politicamente corretos. Na etiqueta da famosa torta Nega Maluca, ela é nomeada de “bolo afrodescendente”.

Gilberto Ponde Dias, um dos proprietários da padaria, explica que a alteração foi feita há 5 anos. “Deixamos de usar o Nega Maluca por não ser politicamente correto. A minha família está no segmento há 25 anos, mas resolvemos mudar o nome há poucos anos. Acreditamos que o bolo afrodescendente não provoca nenhuma ofensa social e é mais usual”.

Dias conta que a mudança do nome não interferiu nas vendas e nunca recebeu reclamação de seus clientes. “O antigo ‘negrinho’ virou brigadeiro. Ficou bem mais gostoso de se falar e o nome caiu no gosto das pessoas. Por que não fazer o mesmo com o Nega Maluca?”, diz.

A receita permanece a mesma, segundo Dias. “Não mudamos os ingredientes. O bolo continua delicioso. Oferecemos aos clientes os sabores prestígio e o tradicional com doce de leite. Podem ficar tranquilos que a mudança do nome não alterou o sabor”, ressalta.

O origem – A lenda por trás do bolo Nega Maluca é de que uma escrava acidentalmente derrubou achocolatado enquanto fazia um bolo e simplesmente continuou, criando a deliciosa iguaria sem querer. Assim, o doce foi batizado em sua homenagem.

Foto em destaque: Reprodução/ GShow

+ sobre o tema

Rainha da Inglaterra parabeniza Lewis Hamilton

A festa da McLaren para Lewis Hamilton nesta quarta-feira...

Aos 80, Elza Soares posa seminua, coberta de rosas e anuncia biografia: ‘Preparem-se’

Elza Soares posou seminua e coberta de rosas vermelhas...

Vencedor do Pulitzer, Junot Díaz revela que foi estuprado quando criança

Escritor dominicano diz que o episódio quase o destruiu...

para lembrar

Thaíde completa 30 anos dedicados ao hip hop

Thaíde está completando 30 anos de carreira. Desde 1985,...

Universo afrodiaspórico é destaque na programação da 12ª edição da Bienal Sesc Dança

A programação da 12ª edição da Bienal Sesc Dança, que acontece...

Revolta dos Búzios

A Conjuração Baiana, também denominada comoRevolta dos Búzios ou Revolta...
spot_imgspot_img

Da fofoca às janelas do Brasil, exposição evidencia africanidade que vive em nós

Depois da fofoca e de um cafuné no meu caçula, tentei tirar um cochilo, mas terminei xingando uma cambada de moleques que cantavam "Tindolelê" na rua. A frase ficou meio maluca, mas essa loucura tem seu método...

SP: mostra de cinema Léa Garcia – 90 Anos celebra obra da artista

A mostra inédita Léa Garcia - 90 anos, que começa neste sábado (25), celebra a obra da renomada artista do cinema nacional, que morreu em...

Spcine marca presença no Festival de Cinema de Cannes 2024 com ações especiais

A Spcine participa Marché du Film, evento de mercado do Festival de Cinema de Cannes  2024 e um dos mais renomados e influentes da...
-+=