Padaria troca nome de torta Nega Maluca por ‘bolo afrodescendente’

Enviado por / FontePor CAROLINA FARAH, do IG 

Uma padaria da cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, parece também ter entrado na onda de usar termos politicamente corretos. Na etiqueta da famosa torta Nega Maluca, ela é nomeada de “bolo afrodescendente”.

Gilberto Ponde Dias, um dos proprietários da padaria, explica que a alteração foi feita há 5 anos. “Deixamos de usar o Nega Maluca por não ser politicamente correto. A minha família está no segmento há 25 anos, mas resolvemos mudar o nome há poucos anos. Acreditamos que o bolo afrodescendente não provoca nenhuma ofensa social e é mais usual”.

Dias conta que a mudança do nome não interferiu nas vendas e nunca recebeu reclamação de seus clientes. “O antigo ‘negrinho’ virou brigadeiro. Ficou bem mais gostoso de se falar e o nome caiu no gosto das pessoas. Por que não fazer o mesmo com o Nega Maluca?”, diz.

A receita permanece a mesma, segundo Dias. “Não mudamos os ingredientes. O bolo continua delicioso. Oferecemos aos clientes os sabores prestígio e o tradicional com doce de leite. Podem ficar tranquilos que a mudança do nome não alterou o sabor”, ressalta.

O origem – A lenda por trás do bolo Nega Maluca é de que uma escrava acidentalmente derrubou achocolatado enquanto fazia um bolo e simplesmente continuou, criando a deliciosa iguaria sem querer. Assim, o doce foi batizado em sua homenagem.

Foto em destaque: Reprodução/ GShow

+ sobre o tema

Priscilla Feniks expõe o genocídio da população negra no clipe “Só a Gente Sabe”

Cheia de atitude, Priscilla Feniks lançou nesta última quinta-feira...

Forest Whitaker entra para elenco de ‘Pantera Negra’, da Marvel

Forest Whitaker entra para elenco de 'Pantera Negra'. O ator...

Modelos participam de seleção para desfilarem no Afro Fashion Day

Desfila pra cá, faz carão, posa pra lá. Foi...

para lembrar

Nega maluca: black face é racismo!

O país do Carnaval é o país da brincadeira....

Por que a nega é maluca?

Apenas um pedido….por favor. ..nesse carnaval não se fantasia...

Racismo recreativo: atualizando os estereótipos contra as mulheres negras

No último sábado, 18 de janeiro, o programa Caldeirão...
spot_imgspot_img

Racismo recreativo: atualizando os estereótipos contra as mulheres negras

No último sábado, 18 de janeiro, o programa Caldeirão do Huck da Rede Globo trouxe como “atração” no quadro Gonga La Gonga a apresentação...

Por que a nega é maluca?

Apenas um pedido….por favor. ..nesse carnaval não se fantasia de "Nega Maluca" para curtir a folia. Só para vcs entenderem, nós, mulheres negras, não...

Nega maluca: black face é racismo!

O país do Carnaval é o país da brincadeira. E durante o Carnaval a brincadeira mais aclamada é a “Nega Maluca”. Um homem branco,...
-+=