Polícia investiga caso de racismo contra professor

 

Professor de História registrou boletim de ocorrência contra três professoras da instituição onde lecionava, em Santa Catarina.

 

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar um caso de racismo contra um professor de História dentro de uma escola em Camboriú, litoral de Santa Catarina.

Segundo o professor, três professoras que atuam na mesma instituição praticaram atos racistas contra ele, que registrou um boletim de ocorrência e encaminhou a documentação ao Ministério Público.

 

Além do inquérito policial, que apura o crime de injúria racial – que tem pena prevista de um a três anos de prisão -, a Secretaria de Educação do município abriu uma sindicância para apurar os fatos. 

As professoras indiciadas continuam trabalhando na mesma instituição, enquanto o professor foi transferido para outra escola. A diretora da unidade disse que só vai se pronunciar sobre o assunto após o fim das investigações.

O crime de racismo é inafiançável e sem direito a liberdade provisória. Mas segundo dados do Ministério da Justiça, ninguém está preso no Brasil por esse tipo de delito.

 

Leia também: 

Professores universitários postam no Facebook crítica contra pobre em avião

 

Fonte: Band Notícias

 

 

+ sobre o tema

para lembrar

Universidade de Fortaleza realiza cursos gratuitos nas férias de janeiro

As férias são fundamentais para descansar e repor as...

Estão abertas as inscrições para as 205 mil vagas do Sisu 2015

40% das vagas são destinadas a estudantes de escolas...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=