Revista francesa revela que dirigente de partido antigay é… gay

A revista francesa “Closer” revelou nesta sexta-feira (12) que Florian Philippot, um membro do partido de extrema direita Frente Nacional (FN), que se opõe ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, é homossexual.

Em declarações à agência de notícias Efe, o chefe de gabinete de Philippot, Joffrey Bollée, disse que o político “não vai comentar a notícias da revista”, mas que “provavelmente” processará a publicação por “violação da vida privada”.

A publicação irritou Marine le Pen, líder da FN, que disse para a rádio Europe 1 que a divulgação da matéria é um “atentado muito grave contra as liberdades individuais”.

“Este tipo de comportamento é insuportável. Digo tanto quando afeta Florian Philippot como quando afeta François Hollande. A vida privada é sagrada”, afirmou.

A realiza publicou um especial de quatro páginas com fotos de Philippot em Viena (Áustria) acompanhado de seu suposto companheiro, identificado como “um jornalista de televisão”. O rosto do repórter não foi revelado.

Em janeiro, a “Closer” chamou a atenção do mundo ao publicar fotos que comprovariam a relação do presidente francês, François Hollande, com a atriz Julie Gayet, o que provocou sua separação da então primeira-dama, Valérie Trierweiler.

A imprensa francesa, relativamente cautelosa na hora de repercutir este tipo de informação, relatou as reações da Frente Nacional.

Outro vice-presidente do partido de extrema direita, Louis Alliot, ressaltou para a “Radio France International” que a FN se opõe ao casamento homossexual, lei que seria reformada caso a legenda chegasse ao poder.

Por outro lado, a ministra da Saúde e Assuntos Sociais, a socialista Marisol Touraine, qualificou de “desprezíveis” as revelações da revista. “Considero que fotos roubadas, informações divulgadas sobre a vida de personalidades públicas que não querem torná-las públicas, todo isso é bastante desprezível”, afirmou para a emissora “France Info”.

Philippot, 33, dirigente muito próximo de Marine le Pen, ingressou na Frente Nacional em 2010, assumindo as rédeas da estratégia de comunicação e do partido e se tornando um dos conselheiros mais próximos de seu presidente.

No entanto, Philippot não atravessa seu melhor momento no FN, após ter sido apenas o quarto candidato mais votado nas eleições internas para o “parlamento” do partido em seu último congresso, realizado em novembro, superado inclusive pela sobrinha de Le Pen, Marion Maréchal-Le Pen, de 24 anos.

 

Fonte: F5

+ sobre o tema

Mãe Stella de Oxóssi comemora 90 anos e fala sobre planos

Mãe Stella deseja ampliar sua Animoteca. Os novos projetos...

No Brasil, 63% das casas chefiadas por mulheres negras estão abaixo da linha da pobreza

Indicadores do IBGE mostram que índice para residências comandadas...

Mulheres Super Poderosas

Projetos femininos se destacam na What Design Can Do...

para lembrar

Diferentemente de outras vítimas de violência doméstica cantora usou o Facebook para relatar agressão

Diferentemente de outras vítimas de violência doméstica que preferem...

‘Ela Quer Tudo’, de Spike Lee, é uma série sobre a sexualidade feminina negra. Mas só na teoria

Não precisamos gostar de toda arte negra. Por Zeba Blay, do HuffPost...

Trabalho doméstico no Brasil: afetos desiguais e as interfaces de classe, raça e gênero

Marcia Lima O documentário "Domésticas” causa múltiplas sensações. É um...

Pela Igualdade Racial

Notícias auspiciosas dão conta de que o novo governo,...
spot_imgspot_img

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...

Nath Finanças entra para lista dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo

A empresária e influencer Nathalia Rodrigues de Oliveira, a Nath Finanças, foi eleita uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo pela organização...
-+=