Rihanna é a nova cara da Dior. E a primeira mulher negra nesse papel

A marca francesa confirmou, na última sexta-feira, o nome de Rihanna. A cantora vai protagonizar o novo episódio da campanha “Secret Garden” e junta-se, assim, a Jennifer Lawrence e Natalie Portman.

Depois de várias temporadas a sentar-se na fila da frente da griffe, Rihanna pode finalmente ser chamada de Dior girl. O nome da cantora de Barbados foi oficialmente confirmado esta sexta-feira, 13 de março, o que faz dela a nova cara da marca de luxo francesa e — segundo escrevem algumas publicações internacionais — a primeira mulher negra nesse papel.

Aos 27 anos, a cantora vai protagonizar o próximo e quarto episódio da campanha “Secret Garden”. Gravado no Palácio de Versailles, na capital francesa, será exibido na primavera de 2015 — os três vídeos anteriores mostram modelos a desfilar pelo palácio a usar roupas da nova coleção. Apesar do feito junto da griffe de luxo, Rihanna não é novata nestas andanças e já antes deu a cara pela Gucci, Emporio Armani e Balmain.

A escolha de casting é algo surpreendente, escreve o Independent, porque a cantora pop não tem por hábito usar roupa da casa francesa na passadeira vermelha, ao contrário do que acontece com Jennifer Lawrence ou Natalie Portman, celebridades associadas à Dior.

O Entertainment Tonight relembra que Rihanna é considerada um peso pesado na indústria da moda. E não faltam motivos para isso — no ano passado foi considerada um ícone da moda durante a cerimónia de entrega de prémios do Council of Fashion Designers of America, onde usou um inesquecível vestido (praticamente) transparente adornado por 216 mil cristais Swarovski.

+ sobre o tema

Exposição sobre Jimi Hendrix reúne relíquias como instrumentos, figurinos e manuscritosp

Instrumentos, figurinos , manuscritos, discos, fotos e outros itens...

Damas negras

Fonte:Atribunamt  Por Reginaldo de Sousa Santos Uma...

47 anos da morte de João Cândido: Herói Negro na Revolta da Chibata

Por Davi Nunes Enviado para o Portal Geledés  Ha 47 anos, 6...

Oprah faz 60 anos; veja como a apresentadora se tornou a mais poderosa da TV

60 anos Oprah Winfrey completa 60 anos nesta quarta-feira (29)...

para lembrar

Black is beautiful: cantoras negras no Grammy

Rihanna, Beyoncé, Janelle Monáe e Esperanza Spalding. (*), as...

Negros mexicanos: da libertação do país à invisibilidade social

Segundo a plataforma digital Slave Voyages, entre 1502 e...

Morre Maria Lúcia Pereira, líder do Movimento de População de Rua da Bahia

Morreu nesta quarta-feira (25), aos 51 anos, Maria Lúcia...
spot_imgspot_img

Oito em cada dez quilombolas vivem com saneamento básico precário

De cada dez quilombolas no país, praticamente oito vivem em lares com saneamento básico precário ou ausente. São 1,048 milhão de pessoas que moram...

O atleta negro brasileiro que enfrentou o nazismo nas Olimpíadas de 1936

A poucos dias da abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, em uma Europa cada vez mais temerosa com a agenda política de forças alinhadas...

Ícone da percussão, Naná Vasconcelos ganha mostra no Itaú Cultural

O Itaú Cultural, localizado na avenida Paulista, em São Paulo, abre nesta quarta-feira (17) a Ocupação Naná Vasconcelos, em homenagem ao músico pernambucano falecido em 2016. A mostra é...
-+=