Segundo Caroline Starmer, funcionário da Primark disse que se ela quisesse a filha de volta deveria ir buscá-la
Do O Globo
O segurança de uma loja da rede Primark na cidade de Leicester, no Reino Unido, retirou um bebê de 9 meses à força dos braços da mãe enquanto a mulher amamentava a filha, expulsando-as do estabelecimento.
Segundo relato publicado por Caroline Starmer no Facebook, ela amamentava a filha em um canto da loja nesta segunda-feira quando o funcionário ordenou que ela deixasse o estabelecimento. A mãe contrariou o segurança, dizendo que estava legalmente autorizada a amamentar sua filha. Mas o funcionário não deu ouvidos e, de acordo com ela, retirou a criança de seu colo à força.
“O segurança removeu fisicamente minha filha do meu peito e caminhou para fora da loja com ela, dizendo que se eu quisesse minha filha, teria que ir buscá-la”, escreveu a mãe no Facebook, acrescentando que a filha ficou com um comportamento diferente durante todo o dia e que sua confiança havia sido minada.
Após o ocorrido, a Caroline, que tem quatro filhos, prestou queixa na polícia local, que afirmou estar tentando localizar a ocorrência. Além disso, o pai da criança foi ao gerente da filial de Leicester para reclamar da atitude do segurança.
“Queremos deixar absolutamente claro que as mães são bem-vindas a amamentar em nossas lojas. Estamos investigando o incidente urgentemente e levando as reclamações muito a sério”, afirmou um porta-voz da loja “Primark” ao jornal “The Independent”.