Viola Davis: “Gosto de dinheiro porque dá-me segurança”

Enviado por / FonteDelas, por Marcia Gurgel

Tem 51 anos, mas foi aos 50 que mudou a forma como encara a vida. Viola Davis deixou-se de falsas modéstias e superou a constante insatisfação que sentia no seu trabalho e na sua vida pessoal. Um estado de espírito que se refletiu na entrevista que a atriz norte-americana deu ao jornal espanhol ‘El País’ a propósito da cerimónia da entrega dos prémios Emmy, que se realiza no próximo dia 18, em Los Angeles.

No ano passado, Viola Davis venceu o Emmy na categoria de Melhor Atriz em Série Dramática pelo seu papel em ‘Como Defender Um Assassino’, que em Portugal é exibido no canal AXN. Este ano, a artista espera repetir o feito. “Mereço-o. Não é uma questão de ego, nem é momento para falsas modéstias para fazer os outros se sentirem melhor. Mereço-o porque tenho trabalhado e estes são os frutos do meu trabalho, das relações e daquilo que investi para chegar até aqui”, salientou.

E se hoje chegou a um tal ponto de segurança que lhe permite falar do seu percurso profissional sem ter de se refugiar num discurso pautado pela modéstia, a verdade é que a vida nem sempre foi risonha para a artista norte-americana. “Não me refiro às privações da classe média. Era tão pobre que nem sequer tinha sapatos para usar”, confessou Viola Davis, que também não tem problemas em admitir que gosta de dinheiro. “Porque dá-me segurança e oportunidades”.

Sobre a desigualdade salarial entre homens e mulheres, uma temática que tem sido muito debatida nos últimos tempos, a atriz refere outros fatores que enfatizam ainda mais esta assimetria. “É quase como uma doença o facto de seres mulher, negra e ainda por cima com mais de 50 anos”, lamentou.

No ano passado, a atriz fez história ao ter sido a primeira mulher negra a conquistar um Emmy na categoria de Melhor Atriz em Série Dramática. Agora espera repetir o feito.

+ sobre o tema

Chique: Kim Kardashian e Kanye West estrelam nova campanha da Balmain

Kim Kardashian e Kanye West estrelam nova campanha da...

Michaëlle Jean

Michaëlle Jean, condecorada com a Ordem do Canadá, Ordem...

Pitanga e o país que poderia ter sido

Documentário sobre o ator notável provoca ao dar ao...

Tambores em mim

"Vem na palma da mão para esse encontro que...

para lembrar

Akon tem visto negado no Sri Lanka por protestos budistas

O Governo do Sri Lanka negou visto ao famoso...

Rio esquece Adhemar Ferreira e filha lamenta: “Nem banheiro com nome dele”

Justo no dia em que começaram as provas classificatórias...

Kanye West se compromete a lançar uma música por semana até o Natal

Kanye West, que lança em setembro seu novo álbum,...
spot_imgspot_img

MinC vai lançar plataforma de streaming voltada ao audiovisual nacional

O Ministério da Cultura está se preparando para lançar, ainda no segundo semestre deste ano, uma plataforma de streaming dedicada à produção audiovisual brasileira. Idealizado pela Secretaria do Audiovisual...

Podcast Pessoas: Temporada Vidas Negras é destaque do mês no Museu da Pessoa

Nele, cada episódio apresenta a edição de uma entrevista que compõe o acervo do Museu da Pessoa no formato storytelling. O Podcast, lançado em 2020,...

Censo 2022: população quilombola tem perfil jovem e maioria masculina

As populações quilombolas possuem perfil mais jovem do que o observado na população total do Brasil. Além disso, nos territórios quilombolas, a presença dos...
-+=