Morador de rua queimado enquanto dormia tem estado de saúde estável

De acordo com depoimentos, Edivan foi atacado por três pessoas encapuzadas que jogaram gasolina em seu corpo

Por Igor Carvalho

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (DF) informou que é estável o estado de saúde do morador de rua Edivan da Lima Silva, 48 anos, atacado hoje (1) por volta das 5h38, no Guará, cidade do Distrito Federal, enquanto dormia em uma praça. O morador de rua, segundo o boletim médico, respira “com ajuda de máscara de oxigênio”. Ele está internado em estado grave no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), com queimaduras em 63% do corpo.

De acordo com depoimentos, Edivan foi atacado por três pessoas encapuzadas que jogaram gasolina nele. Há 16 anos, um grupo de adolescentes ateou fogo no índio Galdino Jesus dos Santos, na Asa Sul de Brasília. Ele morreu após ser internado em hospital.

Edivan foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar (PM). A Polícia Civil informou que havia quatro moradores de rua dormindo no local no momento do crime. Ele teve queimaduras de terceiro grau em 27% do corpo, inclusive na região da cabeça. O caso é investigado pela 4ª Delegacia de Polícia do Guará.

O delegado Jeferson Lisboa Gimenes, responsável pelo caso, disse que as três pessoas encapuzadas jogaram material inflamável perto do local onde os moradores dormiam. A polícia trabalha com a suspeita de brigas entre moradores de rua, sendo que o alvo não seria Edivan, e sim outra pessoa que conseguiu fugir.

Dois moradores de rua que estavam no momento do crime contaram detalhes sobre o ataque. Luiz Antônio Silva, 42 anos, amigo de Edivan, disse que estavam deitados no chão da praça, quando foram observados por três homens que, em seguida, jogaram gasolina em cima deles.

 

Fonte: Revista Fórum 

+ sobre o tema

O inacreditável médico que liderou a vaia contra cubanos

Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, entrevistou o...

A Carta e o SUS

Há problemas, mas nenhum país de mais de 100...

“Aborto já é livre no Brasil. Proibir é punir quem não tem dinheiro”, afirma Drauzio Varella

Médico mais popular do Brasil, conhecido por quadros na...

para lembrar

Google é processada por pagar menos a mulheres que a homens

Um trio de ex-funcionárias da Google entrou, nesta quinta-feira...

O analfabeto midiático

"Ele imagina que tudo pode ser compreendido sem o...

Au Brésil, le virus Zika relance le débat sur l’avortement

Il y a plusieurs semaines, un infectiologue de São...
spot_imgspot_img

Estudo relata violência contra jornalistas e comunicadores na Amazônia

Alertar a sociedade sobre a relação de crimes contra o meio ambiente e a violência contra jornalistas na Amazônia é o objetivo do estudo Fronteiras da Informação...

Brasil registrou 3,4 milhões de possíveis violações de direitos humanos em 2023, diz relatório da Anistia Internacional

Um relatório global divulgado nesta quarta-feira (24) pela Anistia Internacional, com dados de 156 países, revela que o Brasil registrou mais de 3,4 milhões...

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

Dados do Ministério da Saúde mostram que apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe. Até o momento, 14,4 milhões de doses foram...
-+=