Poeta Sérgio Vaz lança obra “Flores de Alvenaria” neste sábado, em Itaquera

O Coletivo de esquerda #SomosNósnaLuta, que reúne professoras/es, ativistas sociais, militantes de movimento negro, feminista e Lgbt’s e de cursinhos populares, promoverá um Sarau de Cultura Periférica neste sábado, 06 de Agosto, a partir das 16h na Sub-Sede da Apeoesp de Itaquera. Diversos artistas populares confirmaram presença, dentre eles o Poeta Sergio Vaz, da Cooperifa, a poetiza Luíza Romão, Ruivo Lopes do Perifatividade, o fotógrafo e ativista Sérgio Silva, Rocha Silva do QI Alforria, os cantores e compositores Aloysio Letra, Tita Reis e Clayton Belchior, além da turma do Jongo dos Guaianás.

Por Douglas Belchior, do Negro Belchior 

Lançamento do livro “Flores de Alvenaria”

Além de sua esperada presença, o poeta Sérgio Vaz foi convidado também para lançar neste Sarau a sua mais recente obra, o livro intitulado de “Flores de Alvenaria”. O projeto reúne textos e poesias de um dos mais consagrados poetas da atualidade. Este é o terceiro livro de Vaz e aborda em suas páginas em verso e prosa a realidade vivenciada nas periferias das grandes e médias cidades.

“Este livro é uma homenagem ao povo da periferia, essa flor da humanidade que habita as casa de alvenaria. É uma forma de agradecer tudo que a periferia representa pra mim”

Eleito em 2009 pela Revista Época como uma das umas das 100 pessoas mais influentes do Brasil, Sérgio já participou de grandes exposições e documentários nacionais e internacionais.

Sergio-Vaz

Poeta Sergio Vaz

O Sarau terá entrada gratuita, e será comercializado comidas e bebidas a preços populares.

Sábado, 6 de Agosto, a partir das 16h00, na Sub-Sede da Apeoesp de Itaquera, rua Colonial das Missões, 204 – Itaquera, próximo à estação de trem Dom Bosco.

Acesse e divulgue o Evento do Facebook.

Livro-Sergio-Vaz

 

+ sobre o tema

para lembrar

Excelência, se o povo gritar o senhor acorda?

Por: Arísia Barros A Terra dos Marechais é...

Macapa: Danniela Ramos é a nova coordenadora de Igualdade Racial

  O prefeito Roberto Góes dá posse nesta quarta-feira, 6,...

Reunião para Fórum de Clubes Sociais Negros é realizada em Salto

Reuniões preparatórias para decidir sobre os clubes sociais das...
spot_imgspot_img

Crianças do Complexo da Maré relatam violência policial

“Um dia deu correria durante uma festa, minha amiga caiu no chão, eu levantei ela pelo cabelo. Depois a gente riu e depois a...

Em autobiografia, Martinho da Vila relata histórias de vida e de música

"Martinho da Vila" é o título do livro autobiográfico de um dos mais versáteis artistas da cultura popular brasileira. Sambista, cantor, compositor, contador de...

“Dispositivo de Racialidade”: O trabalho imensurável de Sueli Carneiro

Sueli Carneiro é um nome que deveria dispensar apresentações. Filósofa e ativista do movimento negro — tendo cofundado o Geledés – Instituto da Mulher Negra,...
-+=