552 vagas de aprendiz no curso de aprendizagem industrial – SABESP

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) inscreve, a partir desta segunda-feira (22), para 552 vagas de aprendiz no curso de aprendizagem industrial. A iniciativa, que será realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), tem como meta a formação de agentes administrativos.

Os aprovados no processo seletivo receberão formação no Senai. Já as práticas profissionais ocorrerão nas unidades da Sabesp, complementando, dessa forma, o processo de aprendizagem em atividades administrativas ou técnicas.

Há vagas para a capital paulista, região metropolitana e interior do Estado de São Paulo: Barueri, Bragança Paulista, Carapicuiba, Cotia, Embu, Franco da Rocha, Itapecerica da Serra, Itaquaquecetuba, Mairiporã, Osaco, Poá, Ribeirão Pires, São Bernardo do Campo, Suzano, Taboão da Serra, Itapetininga, Adamantina, Assis, Paraguaçu Paulista, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Tupã, Franca, Mococa, Pedregulho, São João da Boa Vista, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Hortolândia, Itatiba, Itupeva, Monte Mor, Paulínia, Várzea Paulista, Botucatu, São Manuel, Caraguatuba, Iguape, Jacupiranga, Juquia, Registro, Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Monguaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos, São Vicente, Auriflama, Cardoso, Fernandópolis, Jales, Lins, Monte Alto, Monte Aprazível, Nhandeara, Nova Granada, Novo Horizonte, Caçapava, Pindamonhangaba, São José dos Campos e Taubaté.

A jornada de trabalho dos aprendizes será de quarenta horas semanais (das 8h às 17h). Terão direito a um salário mínimo (R$ 510) e benefícios como assistência médica, vale refeição, vale transporte, seguro contra acidentes pessoais e férias.

Seleção

Para participar os candidatos devem ter idade mínima de 14 anos completos e máxima de 21 anos e sete meses no ato da contratação. Os interessados também devem atentar a outra exigência do processo seletivo: os jovens devem ter idade que permita concluir o curso antes de completar 24 anos – o programa terá duração de 24 meses.

É exigido também que estejam matriculados, neste ano, em instituição de ensino público ou privado, cursando o primeiro ou segundo ano do ensino médio.

As inscrições serão realizadas pela internet, em www.intespconcurso.com, a partir desta segunda-feira (22) até 9 de abril. A taxa de participação custa R$ 7,50.

A seleção será realizada em três etapas: prova objetiva, comprovação de pré-requisitos e exame médico pré-admissional. A prova objetiva constará de 60 questões, distribuídas igualmente entre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, noções de informática e atualidades. A aplicação desse exame está prevista para ocorrer no dia 2 de maio.

+ sobre o tema

Câmara aprova multa para quem não assinar carteira de doméstica

O projeto, aprovado em caráter conclusivo, seguirá para sanção...

Defensoria Pública de São Paulo abre concurso para 73 cargos

  Veículo: Conjur Data: 29/11/09 Estado: SP   Edital para o I Concurso para...

Desigualdade entre homens e mulheres no trabalho não diminui há 27 anos

A desigualdade entre homens e mulheres no mercado de...

para lembrar

Zezé Motta a Feliciano: “A gente vai se livrar desse traste”

Atriz global Zezé Motta acredita que o clamor...

Da discriminação ao empreendedorismo: Nina Silva e o Movimento Black Money

Silva atua com tecnologia da informação há 17 anos....

Pesquisa indica que negros ganham metade da renda dos brancos

Segundo levantamento realizado pela Oxfam, seguindo o ritmo atual,...
spot_imgspot_img

Comissão Arns apresenta à ONU relatório com recomendações para resgatar os direitos das mulheres em situação de rua

Na última quarta-feira (24/04), a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos D. Paulo Evaristo Arns – Comissão Arns, em parceria com o Movimento Nacional...

Estudo relata violência contra jornalistas e comunicadores na Amazônia

Alertar a sociedade sobre a relação de crimes contra o meio ambiente e a violência contra jornalistas na Amazônia é o objetivo do estudo Fronteiras da Informação...

Brasil registrou 3,4 milhões de possíveis violações de direitos humanos em 2023, diz relatório da Anistia Internacional

Um relatório global divulgado nesta quarta-feira (24) pela Anistia Internacional, com dados de 156 países, revela que o Brasil registrou mais de 3,4 milhões...
-+=