552 vagas de aprendiz no curso de aprendizagem industrial – SABESP

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) inscreve, a partir desta segunda-feira (22), para 552 vagas de aprendiz no curso de aprendizagem industrial. A iniciativa, que será realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), tem como meta a formação de agentes administrativos.

Os aprovados no processo seletivo receberão formação no Senai. Já as práticas profissionais ocorrerão nas unidades da Sabesp, complementando, dessa forma, o processo de aprendizagem em atividades administrativas ou técnicas.

Há vagas para a capital paulista, região metropolitana e interior do Estado de São Paulo: Barueri, Bragança Paulista, Carapicuiba, Cotia, Embu, Franco da Rocha, Itapecerica da Serra, Itaquaquecetuba, Mairiporã, Osaco, Poá, Ribeirão Pires, São Bernardo do Campo, Suzano, Taboão da Serra, Itapetininga, Adamantina, Assis, Paraguaçu Paulista, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Tupã, Franca, Mococa, Pedregulho, São João da Boa Vista, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Hortolândia, Itatiba, Itupeva, Monte Mor, Paulínia, Várzea Paulista, Botucatu, São Manuel, Caraguatuba, Iguape, Jacupiranga, Juquia, Registro, Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Monguaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos, São Vicente, Auriflama, Cardoso, Fernandópolis, Jales, Lins, Monte Alto, Monte Aprazível, Nhandeara, Nova Granada, Novo Horizonte, Caçapava, Pindamonhangaba, São José dos Campos e Taubaté.

A jornada de trabalho dos aprendizes será de quarenta horas semanais (das 8h às 17h). Terão direito a um salário mínimo (R$ 510) e benefícios como assistência médica, vale refeição, vale transporte, seguro contra acidentes pessoais e férias.

Seleção

Para participar os candidatos devem ter idade mínima de 14 anos completos e máxima de 21 anos e sete meses no ato da contratação. Os interessados também devem atentar a outra exigência do processo seletivo: os jovens devem ter idade que permita concluir o curso antes de completar 24 anos – o programa terá duração de 24 meses.

É exigido também que estejam matriculados, neste ano, em instituição de ensino público ou privado, cursando o primeiro ou segundo ano do ensino médio.

As inscrições serão realizadas pela internet, em www.intespconcurso.com, a partir desta segunda-feira (22) até 9 de abril. A taxa de participação custa R$ 7,50.

A seleção será realizada em três etapas: prova objetiva, comprovação de pré-requisitos e exame médico pré-admissional. A prova objetiva constará de 60 questões, distribuídas igualmente entre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, noções de informática e atualidades. A aplicação desse exame está prevista para ocorrer no dia 2 de maio.

+ sobre o tema

Anistia Internacional denuncia violações de direitos humanos no Brasil

Por: Vitor Abdala       Rio de Janeiro - Violações de direitos...

Comissão da Verdade “Mães de Maio” vai apurar violência policial

Da Comissão da Verdade da Democracia, via e-mail Olha quem...

Mulheres não se identificam com padrão de beleza mostrado na TV

Para 65% dos entrevistados, o padrão de beleza feminino...

“Humaniza as redes” pretende criar ambiente virtual livre de preconceito

Medida prevê a criação de uma ouvidoria online e...

para lembrar

ONU Mulheres seleciona, até 11/6, jornalista com conhecimento em gênero, raça e etnia

Profissional será responsável pelo refinamento, articulação de parcerias e...

O paradoxo da escravidão no desenvolvimento da Amazônia

O trabalho escravo contemporâneo começou a ser delineado e...

Brasil tem mais mortes violentas do que a Síria em guerra, mostra anuário

O Brasil registrou mais mortes violentas de 2011 a...

Senado institui cotas de 20% para negros nos próximos concursos

No dia em que o Brasil comemora 126 anos...
spot_imgspot_img

Curso introdutório de roteiro para documentário abre inscrição

Geledés Instituto da Mulher Negra está promovendo formações totalmente online para jovens negres em todo o Brasil. Com um total de 6 formações independentes...

Desenrola para MEI e micro e pequenas empresas começa nesta segunda

Os bancos começam a oferecer, a partir desta segunda-feira (13), uma alternativa para renegociação de dívidas bancárias de Microempreendedores Individuais (MEI) e micro e...

“Geledés é uma entidade comprometida com a transformação social”, diz embaixador do Brasil no Quênia

Em parceria com a Embaixada do Brasil no Quênia, Geledés - Instituto da Mulher Negra promoveu nesta sexta-feira 10, o evento “Emancipação Econômica da...
-+=