6º Curso de Extensão Mídia, Violência e Direitos Humanos lança edital

O Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos Suely Souza de Almeida (Nepp-DH) da UFRJ publica edital para seleção de alunos para o VI Curso de Extensão Mídia, Violência e Direitos Humanos.

Do CFCH

Imagem retirada do site CFCH

O curso tem o objetivo de servir como um espaço de diálogo horizontal entre a Universidade e moradores de favelas e periferias, comunicadores populares, lideranças comunitárias, integrantes de movimentos sociais e profissionais com atuação em favelas e periferias. A proposta é refletir acerca das representações da violência, em seus recortes de classe, étnico-racial e de gênero, e propor alternativas a elas.

O formato das aulas será de mesas temáticas, em que estarão presentes professores, pesquisadores, ativistas e demais especialistas nos temas a serem abordados. As 13 aulas acontecem de 5 de agosto a 11 de novembro, das 17h às 20h, no Auditório do Nepp-DH, localizado no 3º andar do prédio anexo do Nepp-DH, no campus universitário da Praia Vermelha (Avenida Pasteur, 250, fundos, Urca).

Serão oferecidas 60 vagas a serem preenchidas, prioritariamente, pelo público mencionado acima. Destas, 40 serão destinadas ao público preferencial – moradores de favelas e periferias, comunicadores populares, lideranças comunitárias, integrantes de movimentos sociais e profissionais com atuação em favelas e periferias – e 20 aos demais interessados. Serão sorteadas também 30 vagas em lista de espera, sendo 20 para o público preferencial e 10 para os demais interessados.

Os (as) candidatos(as) devem se inscrever, entre 28 de junho e 27 de julho de 2019, exclusivamente, através do e-mail [email protected], informando, necessariamente, nome, endereço, profissão e, em até três linhas, os motivos pelos quais têm interesse em participar do curso. A seleção se dará por meio de sorteio público, a ser realizado no dia 2 de agosto, às 14 horas, no Auditório do Nepp-DH.

Mais informações estão disponíveis no site do Nepp-DH, site do CFCH ou na página do Curso de Extensão Mídia, Violência e Direitos Humanos no Facebook.

Clique aqui para ter acesso ao edital.

+ sobre o tema

José Serra operou para ACABAR com a ferrovia Norte-Sul, prejudicando Goiás, Tocantins, Maranhão, etc

Nesta terça-feira Serra continua seu périplo visitando políticos demo-tucanos...

Pereira: Aécio não saiu da zona de conforto do PSDB

Ex-marqueteiro do presidenciável Aécio Neves, Renato Pereira diz que...

Juiz determina saída de Lula após 580 dias da prisão

Ministros decidiram que ninguém pode ser considerado culpado até...

para lembrar

Defensoria pede indenização para pais de jovem executado por PMs em SP

Dileone foi morto por policiais militares em Ferraz de...

Ação da Inditex, dona da Zara, cai após denúncias de trabalho escravo

Ações da empresa espanhola recuam nesta sexta-feira na bolsa...

Desafio do Brasil é ter cultura de direitos humanos, diz novo diretor da Anistia Atila Roque

Atila Roque assume novo escritório da Anistia Internacional e...

Churrascão diferenciado versão ‘cracolândia’

Porque na "cracolândia" todo mundo é gente como a...
spot_imgspot_img

Crise climática aprofunda desigualdades, avaliam ativistas negros

“O tipo de vida de um sujeito moderno, branco, reflexo da colonização, empurra o mundo para a emergência climática”. A declaração do codiretor-executivo do...

Emancipa Axé discute o que as comunidades de matriz africana podem fazer na luta antirracista

Um encontro no próximo dia 15 de novembro, feriado de Proclamação da República, vai debater o papel das comunidades de matrizes africanas na luta...

Dia Internacional de Erradicação da Pobreza: Mulheres negras, o contingente populacional mais pobre do Brasil

O dia 17 de outubro é marcado pela ONU como o Dia Internacional de Erradicação da Pobreza, a data foi criada em 1987, quando...
-+=