6º Curso de Extensão Mídia, Violência e Direitos Humanos lança edital

O Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos Suely Souza de Almeida (Nepp-DH) da UFRJ publica edital para seleção de alunos para o VI Curso de Extensão Mídia, Violência e Direitos Humanos.

Do CFCH

Imagem retirada do site CFCH

O curso tem o objetivo de servir como um espaço de diálogo horizontal entre a Universidade e moradores de favelas e periferias, comunicadores populares, lideranças comunitárias, integrantes de movimentos sociais e profissionais com atuação em favelas e periferias. A proposta é refletir acerca das representações da violência, em seus recortes de classe, étnico-racial e de gênero, e propor alternativas a elas.

O formato das aulas será de mesas temáticas, em que estarão presentes professores, pesquisadores, ativistas e demais especialistas nos temas a serem abordados. As 13 aulas acontecem de 5 de agosto a 11 de novembro, das 17h às 20h, no Auditório do Nepp-DH, localizado no 3º andar do prédio anexo do Nepp-DH, no campus universitário da Praia Vermelha (Avenida Pasteur, 250, fundos, Urca).

Serão oferecidas 60 vagas a serem preenchidas, prioritariamente, pelo público mencionado acima. Destas, 40 serão destinadas ao público preferencial – moradores de favelas e periferias, comunicadores populares, lideranças comunitárias, integrantes de movimentos sociais e profissionais com atuação em favelas e periferias – e 20 aos demais interessados. Serão sorteadas também 30 vagas em lista de espera, sendo 20 para o público preferencial e 10 para os demais interessados.

Os (as) candidatos(as) devem se inscrever, entre 28 de junho e 27 de julho de 2019, exclusivamente, através do e-mail [email protected], informando, necessariamente, nome, endereço, profissão e, em até três linhas, os motivos pelos quais têm interesse em participar do curso. A seleção se dará por meio de sorteio público, a ser realizado no dia 2 de agosto, às 14 horas, no Auditório do Nepp-DH.

Mais informações estão disponíveis no site do Nepp-DH, site do CFCH ou na página do Curso de Extensão Mídia, Violência e Direitos Humanos no Facebook.

Clique aqui para ter acesso ao edital.

+ sobre o tema

Eliana Souza Silva: a porta-voz das mulheres negras, pobres e faveladas do país

Ativista mais importante da Maré, o complexo de favelas...

Quadrilha envolvida com abortos chegava a lucrar R$ 300 mil por mês

Polícia cumpre 75 mandados de prisão e 118 de...

para lembrar

Europa celebra o Dia da Memória pelas Vítimas do Holocausto

No dia 27 de janeiro de 1945, as tropas...

Planejamento libera seleção com 825 vagas para analista de políticas sociais

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou...

Racismo e desigualdade dominam debate da ONU sobre juventude no Rio

Racismo e injustiça social foram os temas predominantes no...
spot_imgspot_img

Raça e gênero são abordados em documentos da Conferência de Bonn

A participação de Geledés - Instituto da Mulher Negra na Conferência de Bonn de 2024 (SB 60), que se encerrou na última quinta-feira 13,...

NOTA PÚBLICA | Em repúdio ao PL 1904/24, ao equiparar aborto a homicídio

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns – Comissão Arns vem a público manifestar a sua profunda indignação com a...

Nota pública do CONANDA contrária ao Projeto de Lei 1904/2024

O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONANDA, instância máxima de formulação, deliberação e controle das polícas públicas para a...
-+=