6º Curso de Extensão Mídia, Violência e Direitos Humanos lança edital

O Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos Suely Souza de Almeida (Nepp-DH) da UFRJ publica edital para seleção de alunos para o VI Curso de Extensão Mídia, Violência e Direitos Humanos.

Do CFCH

Imagem retirada do site CFCH

O curso tem o objetivo de servir como um espaço de diálogo horizontal entre a Universidade e moradores de favelas e periferias, comunicadores populares, lideranças comunitárias, integrantes de movimentos sociais e profissionais com atuação em favelas e periferias. A proposta é refletir acerca das representações da violência, em seus recortes de classe, étnico-racial e de gênero, e propor alternativas a elas.

O formato das aulas será de mesas temáticas, em que estarão presentes professores, pesquisadores, ativistas e demais especialistas nos temas a serem abordados. As 13 aulas acontecem de 5 de agosto a 11 de novembro, das 17h às 20h, no Auditório do Nepp-DH, localizado no 3º andar do prédio anexo do Nepp-DH, no campus universitário da Praia Vermelha (Avenida Pasteur, 250, fundos, Urca).

Serão oferecidas 60 vagas a serem preenchidas, prioritariamente, pelo público mencionado acima. Destas, 40 serão destinadas ao público preferencial – moradores de favelas e periferias, comunicadores populares, lideranças comunitárias, integrantes de movimentos sociais e profissionais com atuação em favelas e periferias – e 20 aos demais interessados. Serão sorteadas também 30 vagas em lista de espera, sendo 20 para o público preferencial e 10 para os demais interessados.

Os (as) candidatos(as) devem se inscrever, entre 28 de junho e 27 de julho de 2019, exclusivamente, através do e-mail [email protected], informando, necessariamente, nome, endereço, profissão e, em até três linhas, os motivos pelos quais têm interesse em participar do curso. A seleção se dará por meio de sorteio público, a ser realizado no dia 2 de agosto, às 14 horas, no Auditório do Nepp-DH.

Mais informações estão disponíveis no site do Nepp-DH, site do CFCH ou na página do Curso de Extensão Mídia, Violência e Direitos Humanos no Facebook.

Clique aqui para ter acesso ao edital.

+ sobre o tema

Amazônia tem mais da metade dos casos de trabalho escravo, aponta lista oficial

Ministério divulgou relação de empregadores que cometeram esse crime....

Comissão receberá denúncias contra violação de direitos humanos na internet

O representante da associação civil SaferNet, Rodrigo Nejm,...

Povo Tupinambá sofre com ações de despejo e violência da PF na Bahia

CARTA ABERTA CONTRA A VIOLÊNCIA INSTITUCIONAL DO ESTADO BRASILEIRO...

Direitos de crianças e adolescentes na América Latina e no Caribe

Passados 30 anos da adoção da Convenção sobre os...

para lembrar

APAN lança escola de audiovisual negro em parceria com entidade colombiana

A Associação de Profissionais do Audiovisual Negro (APAN), em...

Duvivier: “O humor da TV aberta bate nas mesmas pessoas que a polícia”

Ao participar do “Emergências”, no Rio de Janeiro, o...
spot_imgspot_img

“Geledés é uma entidade comprometida com a transformação social”, diz embaixador do Brasil no Quênia

Em parceria com a Embaixada do Brasil no Quênia, Geledés - Instituto da Mulher Negra promoveu nesta sexta-feira 10, o evento “Emancipação Econômica da...

Caso Sônia é desastroso para combater trabalho escravo, alerta auditor

A história de Sônia Maria de Jesus, de 50 anos – que foi resgatada em uma operação contra o trabalho análogo à escravidão da...

Quatro em cada 10 moradias do país têm alguma inadequação básica

Quatro em cada 10 domicílios (41,2%) em cidades brasileiras apresentam inadequações como falta de energia, saneamento básico, banheiro exclusivo e armazenamento de água, além...
-+=