Menina transgênero de 9 anos vai ilustrar primeira capa de 2017 da National Geographic

A melhor coisa de ser uma menina é que agora eu não preciso fingir que sou um menino“. A frase que estampa a edição especial de janeiro da revista National Geographic pode parecer estranha para quem a lê desavisadamente, mas fica bem explicada quando aliada à imagem da capa, em que a menina Avery Jackson, de 9 anos, aparece em destaque.

no Hypeness

Avery nasceu menino e será a primeira transgênero a aparecer na capa da publicação. A revista em questão é um especial sobre gênero, que ouviu mais de 100 crianças e adolescentes ao redor do mundo sobre papéis de gênero, tentando abordar a questão de uma forma ampla.

O anúncio foi feito em primeira mão pela mãe da menina, através do Twitter:

Estou tremendo tanto que mal consigo digitar. Obrigada por exibir Avery! #transébonito“, escreveu ela na rede social, em uma mensagem que foi retweetada mais de 200 vezes.

Pouco depois, foi a vez do perfil do Instagram da revista se manifestar sobre a publicação, em uma postagem que atingiu mais de 240 mil curtidas, além de diversos comentários de apoio.

A photo posted by National Geographic (@natgeo) on

De acordo com o Distractify, a editora chefe da revista, Susan Goldberg, comentou que um dos principais temas relatados pelas crianças ao redor do mundo foi a falta de igualdade de gêneros. Segundo ela, meninas de 9 anos de diversas regiões ainda veem seu potencial limitado apenas por terem nascido mulheres.

O especial sobre gênero deve estar disponível para compra a partir do dia 27 de dezembro. Até lá, o site da revista disponibiliza uma prévia do que será abordado na edição neste link.

+ sobre o tema

Pesquisa usará dados da Justiça para mapear violência contra LGBTQIA+

Alinhado à Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas...

Aborto e ilegalidade: a violência do Estado contra as mulheres negras

As eleições de 2010 deram a tônica de como...

2ª Marcha do Orgulho Crespo empodera cacheadas de SP

Hot Pente e Blog das Cabeludas se unem mais...

‘Filmei meu próprio estupro e consegui a prisão do meu agressor’

A britânica Lillian Constantine, de 19 anos, foi estuprada...

para lembrar

Após racismo, moradora de Salvador cria sua própria marca

Ingressar no mercado de trabalho ficou cada vez mais...

Chile, uma democracia feminista

O Chile é hoje a inovação política em ação. E não...
spot_imgspot_img

Órfãos do feminicídio terão atendimento prioritário na emissão do RG

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e a Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal (SMDF) assinaram uma portaria conjunta que estabelece...

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...
-+=