Corpos Narrados, Corpos Narradores com Companhia dos 3 pontos

Enviado por / FonteDo A Casa Tombada

Um encontro destinado às mulheres, a oficina propõe uma vivência em torno de jogos e atividades no limiar do teatro e da dança com vistas a desenvolver a expressão corporal. A um só tempo papel e caneta, nossos corpos são inscritos pelas mais diversas histórias ao passo que também são delas escritores. Histórias escritas ora a uma só mão, ora a múltiplas.

Narrativas inscritas ora em um único livro, ora em uma série. Que histórias são essas? Por meio da expressão do corpo em movimento, pretendemos decodificá-las e compartilhá-las.

Companhia dos 3 pontos

Criada em 2016 por Barbara Martins, Bianca Dorini e Gabriela Maia, a Companhia dos 3 pontos se dedica à pesquisa do corpo em movimento, interseccionando técnicas do teatro e elementos da dança. Entre 2013 e 2014, o trio ministrou aulas de expressão corporal no Programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UNATI) do Instituto de Artes da UNESP. Na presente parceria com A Casa Tombada, Barbara e Gabriela propõem oficinas de expressão corporal para adultas, encontros permeados pela atual pesquisa da companhia a cerca do tema aprisionamento dos corpos femininos.

Barbara Martins é atriz, bailarina e professora de teatro e dança, formada em Licenciatura em Arte-Teatro pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) e em ballet clássico pela Academia Cristina Moreno. Desde 2011, vem desenvolvendo pesquisa acadêmica e artística sobre a teatralidade e as danças populares tradicionais brasileiras. Integra o grupo de estudos de cavalo marinho Boi da Garoa, o Grupo Terreiro de Investigações Cênicas e a Companhia dos 3 pontos.

Gabriela Maia é atriz e arte-educadora, formada em Licenciatura em Arte-Teatro pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), e Diretora, Arteterapeuta e Educadora Somática em formação pelas instituições SP Escola de Teatro, Instituto Sedes Sapientiae e Body Mind Movement Brasil. Atualmente, tem trabalhado como arte-educadora no Coletivo Círculo de Giz e como diretora na Companhia dos 3 pontos.

Quando: dia 29/10 domingo das 14 às 17h
Investimento: R$50,00

Vagas: 15

 

+ sobre o tema

Vai-Vai é campeã do Grupo de Acesso e volta à elite do Carnaval em SP

A escola de samba Vai-Vai é a campeã do Grupo de...

Telma Alvarenga: Lázaro Ramos e Taís Araújo estrelam longa filmado na Bahia

O casal Lázaro Ramos e Taís Araújo vai estrelar...

Álbum inicial de Luiz Melodia, ‘Pérola negra’ brilha há 50 anos pela singular pluralidade da obra do artista

♪ MEMÓRIA ♫ DISCOS DE 1973 – Quando o álbum Pérola negra foi lançado em...

para lembrar

Paula Lima diz como produzir a pele negra para brilhar à noite

Dona de uma voz ímpar e um visual poderoso,...

Novo álbum de Tássia Reis já está entre nós; ouça ‘Próspera D+’

Trap, drill, vogue beat, house, disco, rock, samba e...

Objetos autografados por Muhammad Ali vão a leilão

LOS ANGELES, 6 Mai (Reuters) - Objetos relevantes...

Liniker convida Elza Soares em show gratuito na SIM São Paulo

O encontro histórico está marcado para o dia 7...
spot_imgspot_img

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...
-+=