Após assédios, Kevin Spacey é acusado de racismo por equipe de série

Demitido da série House of Cards após as acusações de assédios sexuais cometidos contra atores, Kevin Spacey voltou a ser alvo de denúncias. Em novembro, ele foi fotografado em uma clínica de reabilitação de luxo no Arizona para se tratar do vício em sexo.

Da Revista Quem

Foto: Getty Image

Segundo matéria do Daily Mail, integrantes da equipe de House of Cards acusam Spacey de preconceito racial. De acordo com os depoimentos, ele teria usado a palavra “preto” para se referir a funcionários negros que, a pedido de Spacey, foram proibidos de assistir ao trailer do programa.

A declaração foi de Earl Blue, gerente de uma empresa de segurança que, ao levar o problema à produção da série, ouviu que “é assim mesmo que acontece” e que nada poderia ser feito contra o ator.

Blue ainda afirmou ao Daily Mail que o contrato de 1,1 milhão de dólares não foi renovado com a VIP Protective Services, apesar da insistência dos produtores de House of Cards. Eric Lyles, funcionário de Blue, ainda contou que Spacey se recusou a cumprimentar com apertos de mão todos os funcionários negros da equipe de segurança do set.

ASSÉDIO SEXUAL
Spacey foi acusado de assediar vários homens. Um foi o ator Anthony Rapp, que disse que Spacey, à época com 26 anos, subiu em cima dele, que tinha apenas 14 anos. Spacey disse que não se lembra do ocorrido. Um ator da Broadway também afirmou à emissora BBC que, quando tinha 17 anos, acordou com Spacey deitado sobre sua barriga.

Já o ator mexicano Roberto Cavazos disse que Spacey convidava homens para discutir sua carreira e transformava as reuniões em piqueniques regados a champanhe. Um quarto homem, o diretor Tony Montana, também acusa Spacey de abuso sexual.

+ sobre o tema

Inquérito contra terreiro de candomblé em Santa Luzia (MG) é “ilegal”, diz advogado

Hédio Silva Jr. afirma que TAC criado pelo Ministério...

Kabengele Munanga: “A educação colabora para a perpetuação do racismo”

a Adriana Marcolini Nascido no antigo Zaire, atual República Democrática...

O Jim Crow – Reconhecendo estereótipos racistas internacionais – Parte II

Thomas D. Rice era um comediante novaiorquino nascido no...

para lembrar

Após 6 meses Shopping Cidade Jardim não se pronuncia sobre denúncia de racismo

  Sou músico, negro, formado em pedagogia em Cuba, país...

Zuñiga Colombiano que lesionou Neymar sofre com fascistas brasileiros na internet

Estimulados por uma imprensa covarde e irresponsável, brasileiros invadiram...

O Dia da Consciência Negra tem História

Desde 16 de setembro, toda quarta-feira, chego animada ao...
spot_imgspot_img

PM afasta dois militares envolvidos em abordagem de homem negro em SP

A Polícia Militar (PM) afastou os dois policiais envolvidos na ação na zona norte da capital paulista nesta terça-feira (23). A abordagem foi gravada e...

‘Não consigo respirar’: Homem negro morre após ser detido e algemado pela polícia nos EUA

Um homem negro morreu na cidade de Canton, Ohio, nos EUA, quando estava algemado sob custódia da polícia. É possível ouvir Frank Tyson, de...

Denúncia de tentativa de agressão por homem negro resulta em violência policial

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quinta-feira (25) flagrou o momento em que um policial militar espirra um jato de spray de...
-+=