“A experiência negra e gay nem sempre é contada”, diz ator de Sex Education

O ator Ncuti Gatwa – 26 anos – interpreta o personagem Eric do sucesso da Netflix “Sex Education” falou sobre seu papel na série e comentou da importância de representar a comunidade gay e negra. Segundo ele, a TV apresenta apenas uma “representação estreita” de pessoas gays e que o mundo dos atores precisa ter mais diversidade.

Por Maikon Stefan Do Põe na Roda

O ator disse ao PinkNews: “É muito importante ver um adolescente gay e negro representado. E eu acho que precisamos permitir que muito mais histórias sejam contadas A experiência gay e negra nem sempre é contada. E essa comunidade está lutando para encontrar seus pés, porque ser uma minoria dentro de uma minoria é uma coisa extremamente difícil ”.

Ncuti Gatwa com o figurino do seu personagem Eric na série “Sex Education” (Foto: Reprodução/Põe na Roda)

A comunidade LGBTQI+ também é representada na série através de um casal de alunas lésbicas e um casal de mães lésbicas

Na entrevista o ator também foi questionado se os papéis dos personagens gays deveriam ser interpretados por atores gays, por conta do caso do ator Darren Criss que disse que não iria mais interpretar personagens gays para deixar atores gays interpretar esses.

Gatwa falou o seguinte sobre o assunto: “Ainda não cheguei a uma decisão, no entanto, concordo que é preciso haver mais diversidade em termos de atores LGBTQIA+. Eu acho que é muito difícil em termos pessoas que acreditam que você pode jogar mais do que apenas a sua sexualidade como ator.No entanto, ao mesmo tempo, acredito que todos os atores devem ser capazes de desempenhar papéis com experiência pessoal, porque é isso que fazemos como atores.”

Além disso, Gatwa disse que já interpretou outros personagens, como por exemplo, um mago, apesar dele não ser um. O ator disse: “Eu tenho desempenhado muitos papéis diferentes … e eu não sou nenhum deles”.

 “Os atores devem poder interpretar o personagem que lhes for solicitado. Mas, ao mesmo tempo, seria bom se houvesse espaço para que todos pudessem interpretá-lo”, finalizou.

A série Sex Education estreiou na Netflix no dia 11 de janeiro e já é um grande sucesso de suas produções, sendo muito bem elogiada pelas críticas e pelos telespectadores, principalmente por sua inclusão de personagens e relacionamentos LGBTQI+.

Eric (Ncuti Gatwa), Maeve (Emma Mackey) e Otis (Asa Butterfield)

A série conta a história de Otis (Asa Butterfield), filho de uma terapeuta sexual, cujo melhor amigo é Eric (Ncuti Gatwa), e sua amiga Maeve (Emma Mackey), a qual tem a ideia de montarem uma clínica de terapia sexual para dar conselhos aos alunos da escola. Confira o trailer dessa série original da Netflix abaixo.

+ sobre o tema

Brasil se mobiliza pela descriminalização do aborto, a exemplo de Argentina e Irlanda

Mulheres saíram às ruas em quatro capitais pelo direito...

Masculinidade do Homem Negro

Sabemos que a masculinidade hegemônica é branca, e nossos...

Garotas quilombolas de 10 a 14 anos são vítimas de escravidão sexual em Cavalcante (GO)

Meninas descendentes dos quilombolas no parquinho da escola: muitas...

Elas por Elas: feminismo, saúde e trabalho em pauta no primeiro dia

Interação das palestrantes com o público foi um dos...

para lembrar

“Enquanto me beijava, ele tentava me atirar pela janela.”

A violência doméstica, crime silencioso e invisível, por muito...

A Mulher Invisível

Tem uma frase no filme Histórias Cruzadas que marcou...

Um tigre não anuncia sua tigritude, ele ataca!

O sistema racista coloca na mesma prateleira e trata...

Enfrentamento à violência contra a mulher

A Câmara aprovou nesta terça-feira, 03/03, o projeto de...
spot_imgspot_img

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...

Nath Finanças entra para lista dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo

A empresária e influencer Nathalia Rodrigues de Oliveira, a Nath Finanças, foi eleita uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo pela organização...
-+=