Após acusações de racismo, proprietário do Real Salt Lake venderá time

Enviado por / FonteMKTESPORTIVO

Após ser acusado de ter feito declarações racistas sobre e para seus funcionários, Dell Loy Hansen, proprietário do Real Salt Lake, irá vender o time.

Após o portal The Atlantic destacar funcionários que afirmaram que o executivo fez comentários ofensivos, a Major League Soccer (MLS) e a National Women’s Soccer League (NWSL) abriram investigações.

Hansen tirou uma licença em meio às investigações e confirmou que está procurando vender o Utah Soccer Holdings, que além do Real Salt Lake, tem em seu portfólio de times o Utah Royals, da NWSL, e o Real Monarchs, que joga na United Soccer League (USL).

“Reconheço que às vezes falei muito rápido, sem parar para considerar os sentimentos ou as boas intenções dos outros. Isto não é aceitável e assumo total responsabilidade por permitir que minhas palavras saiam sem filtro quanto ao seu significado e impacto. Após profunda consideração e exame de consciência, minha esposa, Julie, e eu concordamos que o melhor caminho para a família Real Salt Lake é ter um novo proprietário e uma visão renovada. Estamos totalmente investidos em apoiar a transição para nova propriedade e trabalharemos diligentemente para tentar assegurar que o clube permaneça dentro de nossa comunidade”, destacou Hansen em comunicado.

“A MLS trabalhará com o Sr. Hansen para apoiar os esforços de venda da empresa e trabalhará em estreita colaboração com os dirigentes do clube para apoiar a equipe durante o período de transição”, afirmou o comissário da MLS, Don Garber.

Hansen também está sendo criticado por desaprovar a decisão de seus jogadores de não ir à campo na rodada de quarta-feira da MLS, quando o esporte americano parou em protesto contra o racismo e a violência policial contra Jacob Blake, baleado à queima roupa nas costas por policiais, diante dos três filhos.

+ sobre o tema

Meu primeiro abuso policial

O famoso “Mão na cabeça, vagabundo!” da primeira batida...

‘Vou enfrentar o racismo até morrer’, diz o rapper Emicida

  ASSISTA AQUI O VÍDEO DA ENTREVISTA DO...

O caso do adolescente negro baleado após tocar campainha de casa errada nos EUA

Protestos eclodiram no final de semana em Kansas City,...

para lembrar

Paulo Henrique Amorim é condenado à prisão por injúria contra Heraldo Pereira

O apresentador Paulo Henrique Amorim, da TV Record,...

‘Branquitude não se compromete com luta antirracista’, diz Tiganá Santana

O compositor Tiganá Santana, 38 anos, seria diplomata se...

Como o filme “Preciosa” contrariou a narrativa do white savior

Embora em meados dos anos 1980 com o poema...
spot_imgspot_img

Número de pessoas mortas pela PM paulista cresceu 138% no 1º trimestre

Dados divulgados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo mostram que o número de pessoas mortas por policiais militares em serviço no...

Livro continua a ser o melhor investimento de uma pessoa

Em janeiro de 2017, o mundo já era bastante confuso e acelerado. Mal sabíamos o que o futuro nos reservava. Parece até que estou falando...

Seu antirracismo é de fachada?

"Eu não tive a intenção, agora entendo que minhas atitudes são consequências do racismo estrutural." Não foram exatamente essas as palavras que uma cantora branca de sucesso...
-+=