Unicamp divulga o calendário do vestibular de 2022; inscrição começa em 2 de agosto

Enviado por / FonteBrasil de Fato

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou o calendário do Vestibular de 2022, nesta quinta-feira (20). De acordo com as datas apresentadas, as inscrições começam no dia 2 de agosto e seguem até o dia 8 de setembro.

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), responsável por aplicar a prova, informou que as datas ainda podem ser modificadas em razão do calendário do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que ainda serão divulgadas.

“O calendário foi definido em reunião realizada com os responsáveis pelos vestibulares de universidades públicas do estado de São Paulo, com o objetivo de evitar que as datas coincidam e, assim, facilitar a participação dos candidatos interessados em mais de um processo seletivo”, diz uma nota da Comvest.

Provas

De acordo com o calendário apresentado pela Unicamp, a primeira fase do exame será em 21 de novembro de 2021; e a segunda, nos dias 16 e 17 de janeiro de 2022.

Para os candidatos ao curso de Música, as provas de Habilidades Específicas serão ainda antes da primeira fase, em setembro e outubro. Para os estudantes que procuram os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança as provas serão em janeiro de 2022.

A divulgação da primeira chamada ocorre no dia 14 de fevereiro.

Covid

Segundo o diretor da Comvest, José Alves de Freitas Neto, todas as medidas recomendadas para evitar a contaminação por covid-19 serão mantidas.

“Vamos manter tudo que for recomendado pelas autoridades de saúde, provavelmente com as mesmas lógicas de distanciamento, porém nós temos condições de fazer em único dia, mesmo que para isso tenhamos que buscar muito mais escolas para poder receber todos os candidatos inscritos”, explicou o diretor ao G1.

Inscrição

A taxa de inscrição é de R$ 180 e deve ser paga até o dia 10 de setembro. Há também a possibilidade de solicitação de isenção para os candidatos de famílias de baixa renda, ou seja, com até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio; aqueles que são funcionários da Unicamp ou da Fundação de Desenvolvimento da Unicamp (Funcamp); e para os candidatos aos seguintes cursos noturnos de Licenciatura: Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia; e de Tecnologia: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Saneamento Ambiental.

A isenção pode ser solicitada a partir do dia 24 de maio, exclusivamente pelo site da Comvest, até 15 de junho. O resultado será divulgado em 30 de julho.

+ sobre o tema

para lembrar

Ministro da Educação nomeia novos dirigentes da Unilab

O Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, nomeou os novos...

Mestrado de Mariana no Graduate Institute por Mariana Alves Tavares

O projeto Olá! Meu nome é Mariana Tavares, tenho 24 anos...

Narrativas afro-ameríndias ganham vida no Cantinho da Leitura

Que tal conhecer enredos afro-ameríndios? Pois é essa a...

Professor do ano criou ‘paraíso do ensino’ em escola americana

Para o melhor professor dos Estados Unidos, inspirar os...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=