Feliz com sucesso na Barra, Alcione vai abrir um segundo bar no Rio e já tem previsão para inaugurar; saiba o local e a data

Cantora promete se apresentar no dia da abertura da casa: 'Temos essa intimidade com o público, cantando de pertinho'

Feito de amarula, vodka, xarope de cookie, espuma de chantilly, ovomaltine, água de coco e calda de chocolate, “Meu ébano” (R$ 36) é o drink preferido de Alcione na carta do bar que leva seu nome, na Barra. Xodó da Marrom, a casa foi aberta em novembro do ano passado e decolou, apesar da pandemia. O sucesso foi tanto que, agora, a cantora comemora a abertura de um segundo espaço, com o mesmo nome e nos mesmos moldes: em outubro, será inaugurado o novo Bar da Alcione no lugar onde funcionou, até janeiro do ano passado, o Casarão Ameno Resedá, no Catete.

No pé da ladeira de acesso do Morro Santo Amaro, mais precisamente na Rua Pedro Américo nº 277, o imóvel data do final do século XIX, tem estilo neoclássico e fica a menos de 1 km do Museu da República. Foi totalmente recuperado pelo economista Carlos Lessa, que inaugurou o Ameno Resedá em 2012.

Alcione já mandou avisar: é ela quem vai subir no palco do novo espaço no dia da inauguração, em outubro. A apresentação deve seguir o modelo dos shows intimistas que ela vem fazendo em seu bar na Barra, todas as quintas-feiras de setembro. Na última (2/9), a casa lotou pra ver a Marrom de pertinho.

— Foi muito bom, uma alegria muito grande. O repertório é feito de músicas que as pessoas querem ouvir. Coisas da minha ouvida, e não é pouca coisa, afinal tenho 49 anos de carreira. Procuro atender a todos pra todo mundo ficar feliz — conta a cantora, que tem resgatado boas memórias com os shows “em casa”.

— Realmente, no inicio da minha carreira eu rodei por todos aqueles bares da época e era uma energia diferente, uma galera bem perto de mim. E agora de novo, todas as quintas de setembro nós temos essa intimidade com o público, cantando de pertinho. Eu estou muito animada — conclui.

A direção artística de ambas as casas é de Solange Nazareth, irmã e empresária de Alcione.

Bar Alcione: Casa Shopping. Av. Ayrton Senna 2150, Barra da Tijuca – 99707-9497 (WhatsApp). Seg a sex, das 18h à 1h. Sáb e dom, do meio-dia à 1h. Shows da Alcione em setembro: Qui, às 22h. Abertura de Karinah, às 19h30. R$ 80. Não recomendado para menores de 18 anos.

+ sobre o tema

Leilão da coleção de Emanoel Araújo é suspenso a pedido do governo federal

O leilão da coleção de obras de arte que pertenceram...

TATUÍ: “Semana da Consciência Negra”

Fonte: Itu.com.br   A cidade de Tatuí terá...

Veja o perturbador trailer final de “Nope”, novo sci-fi de Jordan Peele

O novo filme do consagrado diretor Jordan Peele, “Não!...

Indicado ao Oscar, Histórias Cruzadas é exibido em pré-estreia neste sábado

  Histórias cruzadas está cercado de curiosidades. Baseada no romance...

para lembrar

27/07-Autora angolana vem ao Brasil lançar obra infantil ‘A árvore dos gingongos’

'A árvore dos gingongos', de Maria Celestina Fernandes, da...

O Brasil é quilombola! Nenhum quilombo a menos!

Em agosto, o futuro de milhões de quilombolas será...

‘Vermelho Chumbo’ destaca atualidade de violências típicas da ditadura militar

O espetáculo “Vermelho Chumbo”, cujo enredo aborda aspectos ocultos...
spot_imgspot_img

Juçara Marçal e Rei Lacoste lançam o Amapiano “Sem contrato”

A dupla Juçara Marçal (Rio de Janeiro) e Rei Lacoste (Bahia) lançam nesta sexta-feira (26) o single “Sem Contrato” nas principais plataformas digitais e...

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...
-+=