Homem decapita namorada grávida e leva cabeça em delegacia de SP

Adolescente de 16 anos confessou traição; homem colocou cabeça em mochila e foi de ônibus até posto policial

Do Ultimo Segundo

Um homem de 23 anos matou e decapitou a namorada grávida e ainda levou a cabeça para a delegia onde se entregou. O crime aconteceu na última quinta-feira (26), no bairro de Pedreira, zona sul de São Paulo, mas José Ramos dos Santos só se apresentou na delegacia da Liberdade, na região central, no sábado (28).

De acordo com informações da SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), Santos matou e decapitou a namorada Shirley Souza, de 16 anos, por que ela confessou que o traia. Eles estavam juntos há cerca de um ano.

Ele, que era usuário de droga, disse que já desconfiava da traição desde o final do ano passado. Mas a confirmação só veio no dia do crime, segundo depoimento. Santos cotnou que quando a namorada acreditava que ele estava sob efeito de droga, falava sobre relacionamentos que mantinha com outros homens.

A desconfiança, porém, ficou maior quando a adolescente engravidou. Ele contou que verificou o histórico médico da vítima, na carteirinha do posto, e notou que a última menstrução aconteceu em agosto, periodo em que estavam separados.

Na última quinta-feira, ele que mora com um irmão em uma casa na rua Manuel Rodrigues Mexelhão, esperou o outro ir trabalhar e convidou Shirley para um encontro na casa.

Após manterem relações sexuais, eles conversaram sobre traições e ela teria confessado que o traiu com um amigo do casal nas vésperas do Natal e Ano Novo. Ele então aplicou uma gravata na adolescente, que caiu desacordada. Ele foi tomar banho e, ao retornar, verificou que a adolescente estava morta.

Ainda de acordo com depoimente de Santos à polícia, ele foi até a cozinha, pegou uma faca, cortou o pescoço e arrancou a cabeça antes de enrolá-la em um saco plástico para posteriormente guardá-la em um mochila. O corpo nu foi amarrado nos pés e troncos com sacos plásticos e enrolado em um edredon. Santos ainda o escondeu atrás do botijão de gás.

Para o irmão não desconfiar, ele limpou a casa, jogou a roupa que usou para cometer o crime no lixo. A faca usada na decaptção foi levada e guardada dentro da gaveta de talheres.

Dois dias se passaram até que o irmão começasse a sentir mal cheiro pela casa. Ele disse que jogou o corpo na viela Tico-Tico, próxima à casa onde morava.

Os vizinhos acharam o corpo e chamaram a polícia. Ele pegou a mochila onde estava a cabeça e foi de ônibus até ao 1º DP, na região central, onde se entregou e mostrou a cabeça para os policiais. Ele foi indiciado por homicídio qualificado e está preso temporariamente.

BAIXE O  PLP 2.0 – Aplicativo para coibir a violência contra a mulher

+ sobre o tema

Participantes e cúmplices da violência contra a mulher

A violência contra a mulher que continua presente em...

As unhas vermelhas de Mabel…

Mabel foi uma das minhas babás. Melhor dizendo, quando...

Educação para o machismo

Para Maria Luiza, Milena, Geórgia, Teodora e Maria Clara...

para lembrar

‘Jovens fizeram feminismo crescer em quantidade e qualidade’, diz pioneira

Maria Amélia Teles, a Amelinha, afirma em entrevista que...

Meninos Bons de Bola, o primeiro time de homens trans do Brasil

Raphael é o idealizador do Meninos Bons de Bola,...

DOSSIÊ “Violências na Universidade: discriminações e suas manifestações”

CHAMADA PARA ARTIGOS - EDIÇÃO ESPECIAL PRAZO PRORROGADO.   Por palavras ou...
spot_imgspot_img

Órfãos do feminicídio terão atendimento prioritário na emissão do RG

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e a Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal (SMDF) assinaram uma portaria conjunta que estabelece...

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...
-+=