Coronel Telhada é nomeado para Comissão de Direitos Humanos em São Paulo

A indicação foi feita pelo líder do PSDB na Casa

O comandante da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) e hoje deputado estadual Coronel Telhada (PSDB) foi indicado pela liderança do partido a integrar a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Com 22 deputados na Casa, o PSDB escolheu o ex-PM e os deputados Carlos Bezerra Jr. e Hélio Nishimoto para ocuparem as três vagas da sigla na comissão. A nomeação foi efetivada no final de abril.

do MidiaMax

Na legislatura anterior, que vigorou até março de 2015, a Comissão de Direitos Humanos era presidida pelo então deputado Adriano Diogo, do PT. Agora, um acordo firmado entre os parlamentares da Casa determina que a presidência será do PSDB, e o nome indicado pela bancada do partido é o de Carlos Bezerra Jr, que atuou na comissão nos últimos quatro anos.

“Gostaria de ser o presidente, mas não deu. O PSDB escolheu Carlos Bezerra”, informou o Coronel Telhada, de acordo com sua assessoria de imprensa. O ex-PM também confirmou que continua sendo membro da comissão e que participará “de todas as reuniões”.

 Leia também: A PM-SP revela sua ideologia em nota oficial

A indicação de Telhada para a Comissão de Direitos Humanos foi feita pelo líder do PSDB na Casa, deputado Carlão Pignatari, que nesta quinta-feira criticou o destaque que veículos da imprensa deram à nomeação do ex-PM.

“Vivemos em uma democracia e o deputado Telhada foi eleito legitimamente como representante da população. Por que, então, esse preconceito? A sociedade quer segurança, quer ter seus direitos humanos respeitados bem como os policiais de todo o Estado. A prerrogativa é que por um deputado ser policial ou médico ou dentista ou educador ou qualquer outra formação profissional ele estaria alijado de participar de comissão não correlata? E a liberdade de expressão e participação?”, escreveu Pignatari, em nota divulgada à imprensa.

+ sobre o tema

Polícia que mata muito demonstra incompetência de governos de SP, RJ e BA

Ninguém em sã consciência espera que um policial lance...

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação...

Eu, mulher negra…

EU, MULHER NEGRA…Eu, mulher negra…Tenho orgulho de quem sou...

para lembrar

O Estado Terrorista

O que legitima e existência de um estado é...

Lutando contra conceitos equivocados e a logística para captar fundos no Brasil

Questões logísticas e a falta de conhecimento entre os...

Site permite convidar um refugiado para passar o Natal na casa de brasileiros

O 'Meu Amigo Refugiado' faz a ponte entre os...

É preciso avançar sobre terras indígenas?

Portaria do Ministério da Justiça que muda o rito...
spot_imgspot_img

Polícia que mata muito demonstra incompetência de governos de SP, RJ e BA

Ninguém em sã consciência espera que um policial lance rosas, cravos e astromélias quando é recebido a tiros de fuzis, escopetas e pistolas. Mas...

Ministério da Igualdade Racial lidera ações do governo brasileiro no Fórum Permanente de Afrodescendentes da ONU

Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, está na 3a sessão do Fórum Permanente de Afrodescendentes da ONU em Genebra, na Suíça, com três principais missões: avançar nos debates...

Crianças do Complexo da Maré relatam violência policial

“Um dia deu correria durante uma festa, minha amiga caiu no chão, eu levantei ela pelo cabelo. Depois a gente riu e depois a...
-+=