Caso de câncer de mama em menina de 10 anos surpreende médicos

Fonte: G1 – Saúde –

Aleisha Hunter, hoje com 4 anos de idade.
(Foto: Worldwide Features / Barcroft Media /
Getty Images)

Uma menina de 10 anos de idade foi diagnosticada com câncer de mama na Califórnia, nos Estados Unidos, um caso considerado extremamente raro. A mãe de Hannah Powell-Auslam encontrou um caroço embaixo do braço da filha no mês passado, quando a ajudava a se vestir. Preocupada, Carrie levou a filha ao médico, que a diagnosticou com carcinoma secretório invasivo.

No início deste mês a menina passou por uma mastectomia, cirurgia para retirada da mama. O câncer, no entanto, se espalhou para um nódulo e Hannah terá que passar por outra cirurgia, ou por tratamento de radioterapia.

 

Campanha

A história da menina chamou a atenção da mídia e do público americanos.
Os pais dela – Carrie e Jeremy – criaram um site, www.ourlittlesweetpea.com, em que descrevem diariamente a batalha contra o câncer e promovem campanhas para arrecadar fundos para o tratamento da menina. O site também é visto como uma forma de ajudar a família a passar pelo trauma.

Durante a recuperação da cirurgia, Aleisha contou com a companhia de seu ursinho de pelúcia chamado Ash. Na foto, o ‘parceiro’ está com uma máscara. (Foto: Worldwide Features / Barcroft Media / Getty Images)

A mãe de Hannah, Carrie, falou à imprensa americana sobre sua surpresa ao receber o diagnóstico: “Deveria ser a última coisa na sua cabeça. Meninas de 10 anos não sofrem de câncer de mama”. Com a incidência do câncer, Hannah também decidiu se tornar um exemplo para que outras crianças de sua idade conversem com seus pais sobre qualquer mudança que percebam no corpo.

A família também elogia a atitude positiva que a menina vem mantendo diante da doença. Mas segundo sua mãe, tudo o que ela quer agora é voltar à escola e ser uma “criança normal”.

O câncer de mama é o tipo mais comum de câncer entre as mulheres, segundo a Organização Mundial de Saúde, e a cada ano são diagnosticados mais de 1,2 milhão de casos em todo o mundo. Especialistas, no entanto, disseram à imprensa americana que a doença é extremamente rara entre as crianças e alertaram que o excesso de atenção dado ao caso pode provocar medo desnecessário entre os pais.

Matéria original: Caso de câncer de mama em menina de 10 anos surpreende médicos

 

+ sobre o tema

Proibidão: “O Banquete dos Mendigos” em 1974

Publicado no youtube em 18 de março de 2014 Valeu...

Finalmente uma lei portuguesa pela igualdade salarial entre homens e mulheres

Antes de mais, números: em Portugal, as mulheres ganham...

USP tem 4 suicídios em 2 meses e cria escritório de saúde mental para alunos

Universidade implantará ferramenta unificada de assistência psicológica por Bianka Vieira no...

Geledés participa do Fórum Político de Alto Nível das Nações Unidas

Em mais uma atuação relevante no cenário internacional que...

para lembrar

Homem branco com ensino médio privado e superior público tem renda maior

Fazer ensino médio em escola privada e universidade pública,...

Ativista de direitos humanos morto no TO

Por chris Infelizmente, a notícia abaixo mostra a dimensão...
spot_imgspot_img

Confira a lista de selecionades para o curso Multimídia e Estética

Foram 101 inscrições de 16 estados diferentes do Brasil. Em uma escolha difícil, a comissão avaliadora selecionou todos os candidatos que estavam aptos, de...

‘Enem dos Concursos’ será aplicado no próximo domingo (5); confira cronograma completo

A prova do Concurso Nacional Unificado (CNU), o chamado 'Enem dos concursos", será aplicada no próximo domingo (05), em 228 municípios. O concurso oferece 6.640 vagas...

Comissão Arns apresenta à ONU relatório com recomendações para resgatar os direitos das mulheres em situação de rua

Na última quarta-feira (24/04), a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos D. Paulo Evaristo Arns – Comissão Arns, em parceria com o Movimento Nacional...
-+=