Cidade do Cabo será a capital do futebol mundial

Fonte – Portal da Copa 2014 –

Sorteio da Copa promete ser grande evento da próxima sexta-feira

Lá no extremo sul do continente africano, muito perto da onde se confundem as águas dos oceanos Atlântico e Índico está a Cidade do Cabo, um dos mais belos lugares da África. Será ali onde na próxima sexta-feira (4/12), a partir das 15 horas (horário de Brasília), serão decididos os grupos que se enfrentarão no maior evento esportivo do mundo.

 

O sorteio, no Centro Internacional de Convenções, será transmitido ao vivo para uma plateia de 200 milhões de pessoas de 200 lugares diferentes. Depois terá uma festa de gala com a participação do Soweto Gospel Choir, ganhador do Grammy, a cantora  Angélique Kidjo, entre outros.

 

O evento também contará com a presença de três premiados pelo Nobel da Paz, com alguns dos esportistas africanos mais destacados das últimas décadas, com figuras políticas importantes e com os principais dirigentes do futebol mundial, e ainda todos os treinadores das 32 seleções classificadas.

 

Embora esse seja o evento mais esperado da semana, um grande número de festividades paralelas está acontecendo simultaneamente, como a chegada do Troféu da Copa do Mundo à Cidade do Cabo e a apresentação da bola oficial da Copa do Mundo pela Adidas.

 

Além disso, serão realizadas algumas reuniões do Comitê Executivo da Fifa para discutir a proposta da Irlanda em ser a 33ª equipe a disputar a Copa do Mundo. A federação deve decidir sobre a inclusão dos árbitros assistentes de gol do polêmico jogo com a França no Mundial sul-africano.

 

Na quarta e quinta-feira dessa mesma semana, o Comitê Executivo fará reuniões à respeito das regras dos jogadores sub-21. A discussão envolve a inclusão deles nos Jogos Olímpicos.

 

Na manhã de sexta-feira, os candidatos para sediar a Copa do Mundo de 2018 e 2022 também irão apresentar suas propostas, oficialmente.

Matéria original


+ sobre o tema

Mulheres em cargos de liderança ganham 78% do salário dos homens na mesma função

As mulheres ainda são minoria nos cargos de liderança...

‘O 25 de abril começou em África’

No cinquentenário da Revolução dos Cravos, é importante destacar as...

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação...

para lembrar

Manifestantes fazem atos contra Bolsonaro e a favor da vacina

Manifestantes foram às ruas na manhã deste sábado (19)...

Conferência Internacional “As Fronteiras Raciais do Genocídio”

A Conferência Internacional “As Fronteiras Raciais do Genocídio” ocorreu...

Indígenas e quilombolas falam sobre experiência de construção de protocolos de consulta no Tapajós

Esse tratado internacional ratificado pelo Brasil em 2002 determina...

Motoristas, domésticas e pedreiros estão entre os que mais morrem de Covid-19 em SP

Entre as atividades ocupacionais que mais registram mortes por Covid-19...

Presidente de Portugal diz que país tem que ‘pagar custos’ de escravidão e crimes coloniais

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, disse na terça-feira que Portugal foi responsável por crimes cometidos durante a escravidão transatlântica e a era...

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na história do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a advogada Vera Lúcia Santana Araújo, 64 anos, é...

Desigualdade ambiental em São Paulo: direito ao verde não é para todos

O novo Mapa da Desigualdade de São Paulo faz um levantamento da cobertura vegetal na maior metrópole do Brasil e revela os contrastes entre...
-+=