Candidatos chegam aliviados para o último dia da Unicamp

Os candidatos chegavam aliviados para as provas de Matemática e Inglês, que fecham a segunda fase do vestibular 2010 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Após os quatro dias de maratona de muita concentração para cálculos, fórmulas, interpretação de textos e respostas dissertativas, a candidata Chiara Oliveira, 19 anos procurava ‘relaxar’ lendo Dom Quixote, de Cervantes.

O clássico de capa dura e com mais de 600 páginas é um desejo antigo da vestibulanda que tenta uma vaga em Midiologia e, só agora, encontra tempo para se dedicar a leituras não obrigatórias. “Sempre quis ler Dom Quixote”, disse, abrindo na página 29, deixando as matérias das provas de hoje de lado por um tempo.

Gabriela Donatie e Isabela Camargo, ambas com 20 anos, se sentem aliviadas com a última prova da Unicamp. Isabela conta que o ano de 2009 foi todo dedicado à preparação para os vestibulares: prestou Fuvest, Unesp, UFSCar. “Passei o ano novo estudando”, contou a candidata a Química.

Para Gabriela, que só está prestando Unicamp, o ano foi de comprometimento com os estudos para a sonhada vaga em Educação Fisica. “Nada de sair, só o sossego para estudar mesmo”, contou.

Além de não esquecer os documentos de identificação, lápis, borracha, caneta e régua, outros itens fazem parte do kit básico do vestibulando. “Água é fundamental”, lembra Aldelir Fortunato Ribeiro, 19 anos, que tenta Engenharia Elétrica. Ele trouxe uma garrafa de um litro de água mineral e um pacote de bolacha.

Cassia Dantas, Debora Garcia e André Linguanotto Abi Chedid informam que é importante não esquecer também de uma barra de cereais, um bombom e um chiclete. “É bom também trazer um analgésico para curar dor de cabeça”, lembrou Cássia.

O resultado final da Unicamp será divulgado às 12h do dia 4 de fevereiro.

Fonte: Terra

+ sobre o tema

Mulheres em cargos de liderança ganham 78% do salário dos homens na mesma função

As mulheres ainda são minoria nos cargos de liderança...

‘O 25 de abril começou em África’

No cinquentenário da Revolução dos Cravos, é importante destacar as...

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação...

para lembrar

Nada mais ideológico do que uma escola sem partido

O que seria a tão falada, e pouco explicada,...

Marina diz não se preocupar com posição em pesquisas

'Não tem novidade, todo mundo já sabia', diz sobre...

Celso de Mello vota a favor dos embargos infringentes e garante direito dos réus

O ministro Celso de Mello votou, nesta quarta-feira, favoravelmente...

Mãe Stella: Que maus atos não quebrem vasos

Maria Stella de Azevedo Santos Iyalorixá do Ilê Axé Opô...

Presidente de Portugal diz que país tem que ‘pagar custos’ de escravidão e crimes coloniais

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, disse na terça-feira que Portugal foi responsável por crimes cometidos durante a escravidão transatlântica e a era...

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na história do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a advogada Vera Lúcia Santana Araújo, 64 anos, é...

Desigualdade ambiental em São Paulo: direito ao verde não é para todos

O novo Mapa da Desigualdade de São Paulo faz um levantamento da cobertura vegetal na maior metrópole do Brasil e revela os contrastes entre...
-+=