Akon tem visto negado no Sri Lanka por protestos budistas

Enviado por / FonteDo UOL

O Governo do Sri Lanka negou visto ao famoso cantor de hip-hop Akon por conta de protestos gerados por um de seus clipes, no qual aparece uma estátua de Buda enquanto mulheres vestidas de forma sensual dançam.

Akon tinha previsto atuar na ilha do Índico em abril, e o Governo tinha lançado um plano para atrair ao país fãs do rapper de toda Ásia, segundo fontes do Ministério do Turismo citadas pelo diário “Daily Mirror” em sua edição digital.

A decisão de negar o visto aconteceu supostamente na noite desta terça-feira, pelo horário local, após uma reunião entre o ministro de Turismo, Achala Jagoda, e o presidente do país, Mahinda Rajapaksa.

Um grupo de monges budistas tinha pedido previamente ao Governo o cancelamento da apresentação, alegando que o vídeo em questão contém cenas que denigrem o budismo.

O clipe, da música “Sexy Bitch”, do dj francês David Guetta e com participação especial de Akon, mostra um grupo de belas mulheres com roupas sensuais dançando ao som do rapper.

Em um momento do vídeo, as moças, de biquíni, rodeiam Guetta e Akon, que estão sentados em uma poltrona junto a uma ensolarada piscina, enquanto ao longe pode ser vista a figura de um Buda.

Por enquanto, os organizadores do show garantem que não receberam notificação oficial sobre a rejeição do visto para o cantor de origem senegalês-americana, segundo o “The Daily Mirror”.

Akon, nascido Aliaune Badara Akon Thiam, é um dos mais conhecidos nomes do hip-hop, e realizou centenas de parcerias com outros artistas.

Ao conhecer a notícia, o cantor emitiu um comunicado no qual disse não saber sequer que havia uma estátua de Buda no cenário do vídeo, e lamentou a reação do Sri Lanka.

“Nunca tentaria ofender ou profanar a religião ou crenças religiosas de ninguém. Eu mesmo sou um homem espiritual, portanto posso entender que fiquem ofendidos, mas a violência nunca é a resposta”, afirmou o cantor em comunicado publicado pela revista americana “Entertainment Weekly”.

A companhia responsável pela apresentação, American Talent Agency, decidiu “adiar” o show após os protestos, segundo essa mesma fonte.

+ sobre o tema

Aposta da nova música brasileira, Karol Conka lança ‘É o Poder’. Ouça

A rapper curitibana Karol Conka lançou nesta sexta (4) seu novo...

Presidente Obama investe em minorias nas nomeações de juízes federais

Por João Ozorio de Melo Nesta semana, o Senado dos EUA...

Livro de História e Cultura Afro-brasileira vence em 1º lugar o mais importante prêmio literário do Brasil

História e Cultura Afro-brasileira Por Juliana Dias Entre os 21 livros...

para lembrar

Morre em Salvador a atriz Auristela Sá do Bando de Teatro Olodum

A atriz baiana Auristela Sá, do Bando de Teatro...

Um documentário para lembrar de Mandela

Sugerido por Antonio Carlos Silva Há um ano o mitológico...

‘Queen & Slim’, a empolgante aposta da nova geração de cineastas negros dos EUA

Filme marca a estreia de Melina Matsoukas na direção...
spot_imgspot_img

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...

Juçara Marçal e Rei Lacoste lançam o Amapiano “Sem contrato”

A dupla Juçara Marçal (Rio de Janeiro) e Rei Lacoste (Bahia) lançam nesta sexta-feira (26) o single “Sem Contrato” nas principais plataformas digitais e...

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...
-+=