BA: Parada Gay reúne mais de 500 mil pessoas, apesar de chuva

 A tarde de chuva não impediu que a 9ª Parada Gay da Bahia, realizada neste domingo em Salvador, reunisse mais de 500 mil pessoas, que ocuparam a praça do Campo Grande e a avenida Sete de Setembro, no centro da capital baiana, segundo estimativa da Polícia Militar.

O clima foi de Carnaval, a multidão seguiu 10 trios elétricos, acompanhada de milhares de vendedores ambulantes e catadores de latinhas. O tema da parada, este ano, foi o combate à homofobia, racismo e machismo no Estado.

“Uma festa que mostra que pessoas precisam entender que todo mundo é igual e tem que ser respeitado. Preconceitos têm que ser quebrados”, ressaltou a primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça, homenageada como madrinha da parada.

Ela desfilou em uma fobica, calhambeque que inspirou trios elétricos, com plumas laranjas nos ombros, ao lado da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT) e do figurinista Maurício Martins. Em ano de eleições, a festa também foi usada como palanque. Grupos de militantes, com bandeiras e panfletos de seus partidos, se misturaram à multidão.

Fonte: Terra

+ sobre o tema

para lembrar

Detento é o primeiro de SP a obter ensino superior dentro da cadeia

Sob aplausos de aproximadamente cem pessoas, Venilton Leonardo Vinci,...

Racismo na Escola – Caminhos da Reportagem

O Caminhos da Reportagem apresenta demonstrações de racismo entre...

MEC divulga datas para inscrições no Sisu. Veja as datas

O ministério afirma que haverá três chamadas subsequentes após...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=