Incentivado por parisienses, Monfils bate Murray e pega Federer

A França poderá realizar a final do Masters 1000 de Paris. Depois de Michael Llodra se garantir em uma das semifinais, na noite desta sexta-feira foi a vez de Gael Monfils. Contando com o apoio maciço da torcida, o número 15 do mundo derrotou o britânico Andy Murray por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 2/6 e 6/3, e avançou para brigar pelo título do torneio o qual acabou sendo vice na última temporada.

Na briga por uma vaga à decisão, Monfils terá pela frente uma difícil missão: bater o número 2 do mundo, Roger Federer. Também nesta sexta-feira, o suíço derrotou o austríaco Jurgen Melzer por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/6 (7-4), e se garantiu entre os quatro melhores do torneio que antecede o ATP Finals, competição entre os oito principais tenistas do ranking.

Contando com o apoio da torcida francesa, Gael Monfils começou a partida impondo um forte ritmo e controlando todas as ações de um irreconhecível Andy Murray. Perto da perfeição na hora de conquistar os pontos após o primeiro saque, o francês minou todas as ações do escocês e conseguiu chegar à vitória após duas quebras de saque. No final, para festa dos parisienses, fez 6/2.

Passivo e acumulando erros não forçados, Murray retornou muito melhor para o segundo set. Com um comportamento mais agressivo, o britânico não deu chances ao rival e devolveu o placar na parcial. Com relativa tranquilidade, o número 4 do mundo marcou 6/2 e forçou a realização do terceiro set.

A parcial decisiva ficou marcada pelo equilíbrio até o quinto game. Incentivado pelas bandeiras azuis, Monfils conseguiu quebrar o saque de Murray e a diferença necessária para vencer. Sem sentir a pressão de atuar em casa, o tenista francês jogou com categoria suficiente para fazer 6/3 e avançar às semifinais do Masters.

A outra semifinal será entre o sueco Robin Soderling, que venceu nesta sexta-feira o americano Andy Roddick por 2 a 0, parciais de 7/5 e 6/4, e o francês Michael Llodra, a principal surpresa do torneio, especialmente depois de derrotar o russo Nikolay Davydenko também por sets diretos, parciais de 7/5 e 6/1.

Fonte: Terra

+ sobre o tema

Feira Preta estreia no Rio de Janeiro neste fim de semana

Primeira edição aconteceu em 2002, na Praça Benedito Calixto,...

Quem foi Luiz Gama, figura-chave no movimento abolicionista brasileiro

Faz 25 anos que a pesquisadora Ligia Fonseca Ferreira...

Nicole Scherzinger e Lewis Hamilton terminam namoro, diz revista

Os rumores de que o relacionamento de quatro anos...

para lembrar

Moleque escravo açoitado até a morte pelo crime de sodomia (1678)

Inquisição de Lisboa, proc. 14649 Por Luiz Mott. O segundo  registro...

Jay-Z vai comprar ilha de R$ 6 milhões em Bahamas, diz site

Conforme nota do 'The Sun', o rapper quer um...
spot_imgspot_img

Mães e Pais de Santo criam rede de solidariedade para apoiar comunidades de matriz africana afetadas no Sul

Quando a situação das enchentes se agravou no Rio Grande do Sul, Ialorixás e Babalorixás da cidade de Alvorada, região metropolitana de Porto Alegre,...

Mostra Competitiva Adélia Sampaio recebe inscrições de filmes de mulheres negras até 16 de junho

A 6ª edição da Mostra Competitiva de Cinema Negro Adélia Sampaio está com inscrições abertas para filmes dirigidos por mulheres negras de todo o...

14 de maio e a Revolta dos Malês

Quem passa pelo Campo da Pólvora, em Salvador, nem imagina que aquela praça, onde ironicamente hoje se encontra o Fórum Ruy Barbosa, foi palco...
-+=